Uma cadelinha de sete meses foi morta a tiros após invadir o quintal do vizinho de sua dona em um povoado de Barreiras, no Oeste da Bahia. O crime aconteceu em Baraúna, distrito que fica a cerca de cinco quilômetros da sede do município, na segunda-feira (11).
De acordo com o delegado Joaquim Rodrigues, titular da 1ª Delegacia de Barreiras, o homem não tinha a intenção de matar o animal. "Ele disse que foi dar um susto na cadela porque ela entrou no quintal e estava mexendo no lixo, mas acabou acertando fatalmente", disse o investigador ao CORREIO.
O homem usou uma espingarda de pressão para atirar. A cadela, que pertencia à vizinha do acusado, era da raça poodle e não resistiu aos ferimentos. A dona do animal deu queixa na Polícia Civil ao saber do caso, mas acabou entrando em um acordo com o vizinho.
"Os dois já se acertaram. Ele se ofereceu para pagar o enterro da cadelinha, até dar uma nova para ela, e a situação está resolvida. Como era um crime de menor potencial ofensivo, ele não ficaria preso e sim responderia por um termo circunstanciado em liberdade", informou o delegado.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade