Tragédia

Homem passa mal e morre dentro de ferry na Ilha de Itaparica; vídeo mostra tentativa de reanimação

Vítima voltava para casa, em Salvador, após o feriado prolongado de São João, quando teve mal-estar. Família diz que não teve ajuda de tripulação

Redação iBahia
27/06/2022 às 20h09

2 min de leitura
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um homem morreu após passar mal dentro de uma das embarcações do sistema ferry-boat, no final da tarde desta segunda-feira (27), no Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. A vítima chegou a receber ajuda do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu.

Em contato com o iBahia, familiares contaram que a vítima, que foi identificada como José, tinha problemas de saúde, mas estava bem, até que sofreu um mal-estar no início do embarque.

O homem havia passado o feriado prolongado de São João na Ilha com a esposa, a filha e o genro. Eles voltavam para Salvador quando aconteceu a situação.

Segundo a família, eles pediram aos funcionários do sistema para que retirassem os carros do caminho e eles pudessem sair da embarcação para levar a vítima para uma unidade de saúde, mas não conseguiram.

Ainda de acordo com os relatos, a família chegou a receber a orientação de acionar o Samu para atender o homem somente quando chegasse em Salvador. No entanto, eles conseguiram uma ambulância na Ilha.

Um vídeo mostra o momento em que a equipe tenta reanimar o homem. Nas imagens, dá para ver os socorristas fazendo massagem cardíaca, enquanto algumas pessoas observam o atendimento. Assista ao vídeo abaixo

Após ter o óbito atestado, o corpo do homem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mar Grande. A família ainda não sabe se e como fará para transportar o corpo para Salvador.

Em nota, a Internacional Travessias Salvador, empresa que administra o sistema, informou que o Samu foi acionado pela tripulação do ferry e que a equipe efetuou o atendimento, mas “infelizmente o passageiro não resistiu e veio a falecer”.

Ainda no comunicado, a concessionária disse estar enlutada, que lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares.

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias