Inscrições para processo seletivo da Uneb terminam nesta quarta


As inscrições para o processo seletivo com vagas para Tutor Presencial e a Distância na Universidade do Estado da Bahia (Uneb) terminam nesta quarta-feira (21). As vagas são destinadas para os interessados em atuar na Pós-Graduação, nos cursos de Gestão Pública, Gestão Pública Municipal, Gestão em Saúde, Educação a Distância e Especialização Interdisciplinar em Estudos Sociais e Humanidades.

No total, são 62 vagas, sendo 38 para Tutor a Distância e 24 para o modo presencial, para atuar nas cidades de Brumado, Camaçari, Carinhanha, Conceição do Coité, Esplanada, Ipupiara, Itamarajú, Mundo Novo e Vitória da Conquista. Os tutores selecionados atuarão pelo prazo de seis meses, que pode ser prorrogado pro igual período até o limite de dois anos, considerando a duração dos cursos. A remuneração será feita sob forma de bolsa CAPES, que tem um valor correspondente a R$ 765. Como previsto por lei, o candidato não poderá acumular mais de uma bolsa e o pagamento delas ficará condicionado ao cumprimento das atribuições especificadas no cronograma e regulamento dos cursos.

Veja também:
Confira vagas de emprego disponíveis em maio
Coluna ValoRH: Especialista dá dicas de como se livrar do estresse provocado pelo excesso de trabalho
Veja as profissões que pagam bem e não exigem diploma universitário
Concurso público para agente da Polícia Federal é divulgado

Para concorrer a vaga, os candidatos precisam ter formação mínima de especialista, preferencialmente em Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e Ciências da Saúde, nas áreas prioritárias dos cursos supracitados; é necessário também ter experiência comprovada de, no mínimo, um ano na educação básica ou superior, não sendo considerada experiência de estágio ou estar vinculado a Programa de Pós-Graduação ou ter formação Pós-Graduada. É preciso ainda ter habilidade e conhecimento para usar computadores em atividades educacionais através da internet, correio eletrônico (e-mail), fórum de discussão e bate-papo (chat).

As inscrições são realizadas mediante envio de ficha de inscrição e currículo lattes, por e-mail, para coordenacaouab@uneb.br. A ficha de inscrição estará disponível no site da seleção. A Uneb irá divulgar a lista dos selecionados no site da instituição, até o dia 5 de junho. Os interessados podem conferir todas as informações detalhadas acessando o edital.