Inscrições para processo seletivo do IF Baiano seguem até domingo


Cerca de 2.500 vagas estão disponíveis no Processo Seletivo 2015 do IF Baiano. As inscrições para os cursos técnicos seguem até próximo domingo (16) e podem ser  feitas apenas pela internet no site do IF Baiano. A taxa é de R$ 10.

As vagas são distribuídas pelos dez campi da instituição, localizados nas cidades de Catu, Senhor do Bonfim, Guanambi, Santa Inês, Governador Mangabeira, Bom Jesus da Lapa, Valença, Teixeira de Freitas, Uruçuca e Itapetinga.

São ofertados cursos nas modalidades integrada (egressos do ensino fundamental que desejam fazer o ensino médio com técnico), subsequente (egresso do ensino médio que desejam fazer o ensino técnico) e Proeja (egressos do ensino fundamental, com mais de 18 anos, que possuam interesse em continuar os estudos, fazendo o ensino médio e técnico).

Para ingressar em um dos cursos, os candidatos inscritos na modalidade integrada farão provas objetivas de múltipla escolha nas áreas de Linguagens (Língua Portuguesa e Redação), Ciências Naturais, Geografia, História e Matemática; já, na modalidade subsequente, Linguagens (Língua Portuguesa e Redação), Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia), Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) e Matemática, no dia 14 de dezembro, domingo, às 9h (horário da Bahia), na cidade do campus onde pretende estudar.

No caso da seleção para os candidatos inscritos na modalidade Proeja, será feita através de redação (no dia 14 de dezembro às 9h (horário da Bahia) e entrevista. O resultado final da seleção será divulgado a partir do dia 3 de fevereiro no site do IF Baiano. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail estudantes@concursos.ifbaiano.edu.br.Matéria original: Correio 24h
Inscrições para processo seletivo do IF Baiano seguem abertas até dia 16 de novembro