Decisão

Justiça decreta prisão preventiva de três PM’s por homicídio no oeste da Bahia

Ivanei Baldez de Souza foi morto no dia 17 de abril de 2021. Segundo o MPBA, o trio emparelhou um carro com a vítima e atirou

Redação iBahia
17/07/2022 às 16h55

2 min de leitura
Foto: Divulgação / TJBA

A Justiça, a pedido do Ministério Público Estadual da Bahia (MPBA), decretou a prisão preventiva de três policiais militares, suspeitos de matar um homem em 2021, na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia. De acordo com a instituição, a prisão dos três suspeitos foi decretada na quinta-feira (14).

Ivanei Baldez de Souza foi morto no dia 17 de abril de 2021, no bairro Rio Grande. Ainda segundo o MPBA, o trio emparelhou um carro ao lado do veículo da vítima e deu vários tiros na direção dela.

Os três PM’s foram denunciados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em conjunto com a 9ª Promotoria de Justiça de Barreiras pelo crime de homicídio mediante pagamento e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, causando lesões corporais que resultaram sua morte. Os mandados de prisão preventiva foram deferidos pela Vara do Júri e Execuções Penais da comarca de Barreiras.

Conforme a denúncia, assim que Ivanei Baldez saiu do veículo, ele foi alcançado pelos denunciados, sendo que um deles atirou contra a vítima utilizando uma pistola calibre 9mm e o outro efetuou disparos com uma espingarda calibre 12. Além disso, consta no documento que no dia do crime coube a um dos denunciados verificar se não havia viaturas próximas ao local do crime, além da função de locar os automóveis para prática dos delitos.

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias