Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Menino que caiu de prédio teria usado tesoura para cortar rede

Segundo a polícia, a rede foi projetada para sustentar um peso semelhante ao do garoto, mas, com o corte feito na estrutura, acabou cedendo

• 15/03/2016 às 17:23 • Atualizada em 01/09/2022 às 10:03 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Guilherme Oliveira Yokoshiro, de 5 anos, que morreu em novembro passado ao cair de 6º andar de prédio, teria utilizado uma tesoura escolar para cortar a rede de proteção da janela, segundo laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT), divulgado nesta terça-feira (15). O caso ocorreu no dia 24 de novembro em edifício, no bairro de Brotas.Segundo a Polícia Civil, a rede foi projetada para sustentar um peso semelhante ao do garoto, mas com o corte feito na estrutura, acabou cedendo. A perícia realizada no DPT constatou que a tesoura, que ficava guardada no estojo escolar, segundo o pai do garoto, Rafael Yokoshiro, seria um instrumento capaz de cortar a tela.
(Foto: Amanda Palma)
Relembre o casoGuilherme Oliveira caiu da janela de um quarto no 6º andar do prédio onde mora com os pais na rua Ariston Bertino de Carvalho, por volta das 3h30. Segundo os familiares, a criança estava em casa com o pai, o engenheiro de produção Rafael Yokoshiro, no momento do acidente. A mãe do garoto, Carla Verena Oliveira, é enfermeira e trabalhava quando o filho morreu.Segundo a tia do menino, Tânea Silva Mendes Gouveia, o pai procurou pelo filho dentro de casa e não achou. Desesperado, ele desceu do apartamento e achou o filho caído no parquinho do prédio. Guilherme chegou a ser resgatado pelo pai e levado de volta para o apartamento, mas não resistiu."Ele ainda pegou a criança, levou para dentro de casa e pediu socorro. Tentou reanimar, mas ele deve ter morrido naquele momento. Ele pegou na tentativa de dar socorro. A gente sabe que não podia, mas na hora ele ia lembrar?", contou Tânea. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas a criança já estava morta.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia