Mais de 300 toneladas de maconha foram apreendidas durante uma operação da Polícia Federal realizada no norte da Bahia e no sertão de Pernambuco. Denominada “Nero II”, a ação aconteceu entre os dias 04 e 10 deste mês. A droga, segundo a polícia, foi produzida na região conhecida como “Polígono da Maconha”, e abasteceria os estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, Alagoas e Bahia, além de Pernambuco. Na Bahia, a operação foi realizada nas cidades de Glória e Paulo Afonso.
Três homens identificados apenas como D.J.L., 21 anos, V.S.M.S, 37 anos e T.A.G.d.S, 23 anos, foram presos. As prisões decorreram do sobrevôo da aeronave da Secretaria de Defesa Social que identificou um grande plantio onde estavam quatro homens armados, que ao avistarem a aeronave, fugiram pela caatinga. O helicóptero Grupamento Tático Aéreo da PF conseguiu conter os traficantes na área, até a chegada de mais duas aeronaves, com o reforço de policiais da Polícia Rodoviária Federal. Três deles foram encontrados semienterrados e escondidos entre a vegetação. O quarto homem conseguiu fugir. Com os suspeitos, foram encontrados um revólver calibre .38 e uma pistola calibre .40, oriunda da Polícia Civil de Pernambuco, com numeração raspada. Eles foram conduzidos para o Presídio Regional de Salgueiro, em Pernambuco, onde ficarão à disposição da Justiça.
Segundo estudo do Instituto Nacional de Criminalística (INC/DPF), com a apreensão, 280 toneladas de maconha pronta para consumo deixaram de circular por Pernambuco e estados vizinhos.
Droga produzida no “Polígono da Maconha” abasteceria oito estados |
Além da droga pronta para consumo, policiais encontraram mudas e pés de maconha |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade