Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Policiais lançam campanha para ajudar mulher que teve casa incendiada por agressor na Bahia

Caso aconteceu na noite de sábado (28), quando mulher foi a posto policial registrar agressões

Redação iBahia • 29/05/2022 às 23:39 • Atualizada em 26/08/2022 às 17:53 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Policiais lançam campanha para ajudar mulher que teve casa incendiada por agressor na Bahia

Policiais da 53ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), de Mata de São João, na região metropolitana de Salvador, criaram uma campanha para a ajudar a mulher que teve a casa onde morava incendiada pelo companheiro na noite do sábado (28), na cidade.

Correção: Inicialmente, a PM havia divulgado que a dona da casa tinham cinco filhos e que as crianças estavam no imóvel incendiado. No entanto, essa informação foi corrigida pela Corporação, que informou que o imóvel estava vazio no momento do incêndio e que as crianças, que não têm parentesco com a mulher, na verdade, moram e estavam na casa ao lado.

Leia mais:

A mulher, que não teve o nome divulgado, tinha ido ao posto policial pedir ajuda após ser agredida pelo homem, quando o suspeito colocou fogo no imóvel. Cinco crianças dormiam na casa ao lado e foram resgatadas.

Conforme a Secretaria, além de agredir a companheira e incendiar a casa, o suspeito havia ameaçado a mulher com uma faca. O criminoso, que já tem histórico de agressão, fugiu antes da chegada das guarnições. Até a última atualização desta reportagem, ele ainda não tinha sido preso.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a ideia da campanha é conseguir o máximo de itens para a família, em um intervalo mais curto possível, já que as chamas destruíram todos os móveis e objetos da mãe e das crianças.


				
					Policiais lançam campanha para ajudar mulher que teve casa incendiada por agressor na Bahia

Geladeira, fogão, colchões, alimentação, roupas e materiais escolares são prioridades nesse primeiro momento, como conta o comandante da unidade, tenente-coronel Maurício Botelho.

"Eles perderam tudo. As crianças precisam voltar a estudar, mas até os materiais escolares como mochilas e cadernos foram destruídos. Impossível não se sensibilizar. Já fizemos contato com empresários e com o Conselho de Segurança da região para que possamos mobilizar outras pessoas", disse o oficial.

Segundo a SSP-BA, interessados em contribuir podem deixar a doação no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Praia do Forte, localizado na Avenida do Farol, Açu da Torre, ao lado do Hiperideal.

Aqueles que querem ajudar, mas não tem como levar o item, podem acionar a 53ª CIPM no instagram, por meio do perfil @53cipmba, no direct, que as equipes irão até o local buscar a doação.

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia