A prefeitura de São Gonçalo dos Campos, no interior baiano, anunciou nesta terça-feira (19) que a cidade não terá festejos de São João este ano. Segundo Antônio Dessa, prefeito do município, o principal fator para a decisão pelo cancelamento é a seca forte que atinge a cidade. Também contribuem a queda na arrecadação do município e uma dívida parcelada junto ao INSS.
O prefeito esteve nesta manhã no programa "Acorda Cidade", de Feira de Santana e região, e explicou a decisão. "Ao longo desse ano que se passou, o governo federal anunciou que houve uma queda de arrecadação e o repasse para os municípios também foi menor. Tivemos, ainda, o atraso de repasses que é uma coisa que dificilmente a gente vê acontecer. Apesar do atraso, os salários dos servidores estão em dia, porque trabalhamos com certa reserva. Além disso, estamos negociando uma dívida com o INSS que será parcelada em 24 vezes. Tudo isso nos levou à decisão de cancelar o nosso São João", disse.
Mesmo considerando que o fim do São João terá impacto negativo na economia da cidade, o prefeito acredita que não tem outra solução, especialmente com a seca sem previsão de fim. "Nós estávamos esperando o retorno das chuvas, mas estamos há cerca de dois anos com um período de estiagem muito forte, com uma seca muito intensa. Além disso, temos uma previsão meteorológica não muito animadora. A previsão é de pouca chuva no decorrer deste ano de 2013", acrescentou.
Mais de duzentas cidades baianas tiveram estado de emergência decretado por conta da seca - São Gonçalo não está entre elas.
Matéria original: Correio 24h
Seca faz prefeito cancelar festejos juninos em São Gonçalo dos Campos
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade