O programa Mais Médicos, do governo federal, atingiu a marca de 317 municípios cadastrados na Bahia em sua primeira etapa. As inscrições foram encerradas no dia 25 e o numero cadastrado representa 76% das cidades baianas, já que o estado possui 417. Segundo mapeamento realizado pelo Ministério da Saúde, 264 municípios foram apontados como prioritários.
Em todo o país, houve a adesão de 3.511 municípios, que equivalem a 63% do total de prefeituras e a 92% das consideradas prioritárias para o programa. Juntas, as cidades apresentaram demanda e capacidade para terem 15.460 médicos atuando na atenção básica. A segunda etapa de adesão começa no dia 15 de agosto.
Desde o dia 9 deste mês, quando houve o lançamento do edital, 18.450 médicos se inscreveram no programa. Para se inscrever, os profissionais tiveram que indicar seis opções de cidades, entre as 3.511 participantes, onde desejam trabalhar. Também foi apontada a inscrição de 1.270 médicos residentes, que terão de formalizar o desligamento de seus programas de especialização antes de homologar sua participação no Mais Médicos. Em caso de dúvida, os profissionais podem acessar o site do Ministério da Saúde.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade