Rede Bahia assina parceria com a Seja Digital para mudança na TV


A TV Bahia está um passo a frente no que diz respeito ao desligamento do sinal analógico de televisão no Brasil. No fim da tarde desta quarta-feira (31), o presidente da Rede Bahia, Antônio Carlos Magalhães Junior, oficializou uma parceria com a organização responsável pela migração do sinal analógico para o sinal digital. 


Presidentes da Seja Digital e da Rede Bahia assinam parceria para mudança no sinal 
(Foto: Carla Letícia/iBahia)

A Seja Digital, representada na reunião pelo presidente Antônio Martelletto, é uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel. De acordo com Antônio, seu principal papel é o de garantir que a população tenha acesso à TV Digital. "Desenvolvemos campanhas de comunicação e mobilização social entre a população, e distribuímos kits para para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal", explica. 

Com a parceria, a empresa fará a distribuição de 527 mil kits na Bahia, que terá seu sinal digital desligado oficialmente no dia 27 de setembro de 2017, em Salvador e nas regiões metropolitanas. "O adiamento foi feito para que tenhamos tempo de instruir a população e informar a todos do que a mudança significa", diz Antônio. 

As classes C e D serão especialmente beneficiadas pela mudança, que coloca a Bahia em um novo patamar de qualidade no sinal. "A diferença para essas classes será mais sentida ainda, já que elas ainda não possuem o sinal digital. Isso deve reforçar o seu acesso aos conteúdos na televisão e, consequentemente, a audiência", avaliou o presidente da Rede Bahia. 

O sinal digital é totalmente gratuito e todos podem ter acesso, seguindo as instruções e dicas disponíveis no site da Seja Digital.