Em entrevista, a presidente do Instituto, Marlene Oliveira, afirmou que a união se dá em prol de um alcance maior do público masculino à informação.
"A nossa ideia é fazer como o 'outubro rosa', fazendo deste mês de agosto o mês de campanha contra o câncer de próstata e fechar uma parceria com uma instutuição sólida como a Rede Bahia faz a campanha ser mais forte", disse.
Além dela, estiveram presentes no ato o diretor executivo da Rede Bahia, Paulo Sobral; Lilia Gramacho, gerente de marketing corporativo da Rede Bahia; Tânia Muniz Barreto, relações públicas da fundação José Silveira e a diretora de relações institucionais do Instituto Lado a Lado, Inês Carvalho.
Este é o primeiro ano da campanha em Salvador. Cidades como São Paulo, Barretos, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Natal, João Pessoa, Petrolina e Maceió já fazem parte do calendário da instituição, que na capital baiana conta ainda com a parceria com a Fundação José Silveira.
Ainda de acordo com a presidente, parcerias com shoppings também devem ser fechadas para a realização da campanha, que terá o ex-jogador Zico como porta-voz.
Uma pesquisa realizada em maio pela Sociedade Brasileira de Urologia com 5 mil homens revelou que 47% deles nunca fizeram o exame de toque retal, fundamental para detectar o câncer de próstata. Vale lembrar que a doença tem efeitos extremamente prejudiciais se não for detectada com brevidade.
Criada em 2010, a campanha 'Um toque, um drible' busca promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao especialista para a realização do exame de toque, que ainda causa receio e constrangimento para alguns. O público-alvo são homens a partir de 45 anos e grupos de participação ativa no processo de prevenção e cuidados, como família, parceiros e a comunidade.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade