CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BAHIA

Rui Costa comenta caso de PM que matou cão: "indignação"

Governador afirmou que ação do policial é "inadmissível"

foto autor

15/06/2015 às 20:03 • Atualizada em 02/09/2022 às 0:18 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O governador Rui Costa comentou o caso do policial militar que matou um cachorro a tiros em Teixeira de Freitas, no sul baiano. Rui disse que assistiu ao vídeo "com indignação" e determinou que o comandante Anselmo Brandão, da PM, "tome as providências necessárias".
Em postagem no Facebook, o governador afirmou que a ação do PM é "inadmissível" e não corresponde ao comportamento esperado por um integrante da polícia "nem de nenhum cidadão de bem". "A Polícia Militar da Bahia há 190 anos orgulha a nossa população".
Leia a íntegra da nota"Assisti com indignação o vídeo que mostra um tenente da Polícia Militar da Bahia matando um cão a tiros em Teixeira de Freitas. A atitude é inadmissível e não condiz com o comportamento esperado de um integrante da nossa Polícia e nem de nenhum cidadão de bem. Determinei ao comandante Anselmo Brandão que tome as providências necessárias. A Polícia Militar da Bahia há 190 anos orgulha a nossa população. Mais uma vez reitero que o trabalho da PM é feito por homens e mulheres que se dedicam pela paz em nosso estado".
O casoUm tenente da Polícia Militar foi afastado após ser suspeito de matar a tiros o cachorro da vizinha. O caso aconteceu em Teixeira de Freitas, cidade no sul da Bahia, neste último sábado (19). Vídeo divulgado nas redes sociais mostra o PM se aproximando da vizinha, que passeava com dois cachorros, e atirando em um dos animais após ele fazer xixi no gramado da casa dele. A dona pegou um dos cachorros no colo e pulou o muro para fugir do tenente. Já o outro animal correu e foi atingido por três disparos de arma de fogo, morrendo no local. De acordo com a TV Bahia, a mulher sofreu ferimentos leves durante a fuga. O PM estava de folga no momento do crime.
Momento foi registrado pelas câmeras de segurança e divulgado nas redes sociais. A Polícia Militar afirmou que o tenente Wilson Pedro dos Santos Júnior, 40, lotado no Colégio de Polícia Militar (CPM) de Teixeira de Freitas há três anos, foi afastado das funções enquanto durar a investigação do caso. De acordo com o tenente-coronel Valci Serpa, diretor do CPM, Wilson Pedro já respondia a outro processo disciplinar da corporação, que estava em fase final, e tramitava na cidade de Medeiros Neto. A polícia não informou o motivo da abertura do processo.
Uma sindicância foi instaurada para analisar o caso, e o militar poderá ser expulso da corporação. Ele foi ouvido na delegacia de Polícia Civil e liberado em seguida. A vizinha dele, a advogada soteropolitana Bruna Holtz Carvalho, 26 anos, reside há quase dois meses no condomínio Atlântico Vile, e também já foi ouvida. Assista abaixo o vídeo que mostra o momento em que o cachorro é baleado e morto pelo policial:
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia