Saiba como solicitar reimpressão da carteira de identidade


Foto: Divulgação

Para quem deseja trocar a carteira de identidiade, uma das opções disponíveis é a reimpressão do documento. O RG Expresso, que registra mais de 46 mil reimpressões desde outubro de 2019, já pode ser solicitado em todos os 36 postos da Rede SAC pela capital, Região Metropolitana de Salvador (RMS) e interior do estado. 

A solicitação é feita pelo aplicativo do SAC Digital, onde é possível escolher o posto SAC para retirar o documento, após a solicitação da reimpressão. Não há necessidade de agendamento.

Como requisito para fazer o pedido, é necessário que a carteira de identidade atual tenha sido emitida no prazo máximo de seis anos. Também precisa ter a biometria cadastrada no sistema, além de fotografia e assinatura.

A entrega do documento só poderá ser feita pelo próprio titular, que precisa autenticar a biometria no ato. O prazo de recebimento é de até sete dias úteis após o pagamento da taxa de R$ 43,62.   

Atualmente, existem mais de 4,6 milhões de baianos aptos a solicitarem o RG Expresso, de acordo com dados do Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM).

Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias