icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BAHIA

Site da PM orienta vítima de sequestro a 'gesticular feito doido'

Não basta guardar dinheiro para 'satisfazer o ladrão', como sugeriu a Polícia Civil em seu site indicando como se comportar diante de um assalto

foto autor

19/03/2013 às 15:02 • Atualizada em 02/09/2022 às 6:11 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Não basta guardar dinheiro para 'satisfazer o ladrão', como sugeriu a Polícia Civil em seu site indicando como se comportar diante de um assalto. A Polícia Militar na Bahia foi mais longe na criatividade. Em caso de sequestro, a salvação é 'gesticular feito doido' porque, ainda de acordo com as dicas, que já foram retiradas do site da PM, 'reagir, só em filmes dá certo'.A dica é apenas para quem for sequestrado e colocado no porta-malas de um carro. "Chute os faróis traseiros até que eles saiam para fora, estique seu braço pelos buracos e comece a gesticular feito doido. O motorista não verá você, mas todo mundo verá. Isto já salvou muitas vidas", sugere o site. Em nota, a Polícia Militar disse que "está reavaliando o conteúdo das dicas de segurança publicadas no site institucional com o objetivo de disponibilizar recomendações mais atualizadas ao cidadão, e que contribuam para um comportamento mais adequado nos aspectos preventivos e em situação de vítima de ações delituosas".
Polícia Civil O problema com as dicas da Polícia Civil estavam no sexto item, na frase que dizia "carregue um pouco de dinheiro (para satisfazer o ladrão), mas poucos cartões". As dicas estavam em uma página interna no site da Polícia Civil e na capa do portal da SSP-Ba. De acordo com assessoria da SSP, as informações contidas nos sites foram postadas há mais de cinco anos e passarão por uma nova revisão e atualização.
Matéria original Correio 24h Site da Polícia Militar orienta vítima de sequestro a 'gesticular feito doido'

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia