Subiu de 28 para 33 o número de mandados cumpridos nesta quinta-feira (18) contra o grupo investigado pela Polícia Civil por fraude em negociações de vendas de imóveis e veículos na Bahia.
De acordo com a polícia, depois que a etapa inicial da operação foi concluída, outras cinco buscas em escritórios de empresas de fachada foram realizadas em Salvador.
Leia também:
Os estabelecimentos ficam localizados em prédios empresariais na região da Avenida Paralela, na mesma região onde outros mandados tinham sido cumpridos mais cedo.
Documentos, notebooks, computadores e outros dispositivos eletrônicos foram apreendidos ao longo da manhã. Ao todo, 130 policiais participaram da ação.
Batizada de Operação Falso Consórcio, a ação aconteceu também nas cidades de Lauro de Freitas, que fica na região metropolitana, Cruz das Almas, no recôncavo do estado, e Vitória da Conquista, localizada no sudoeste baiano.
Sobe para 33 número de mandados cumpridos contra grupo suspeito de fraude em negociação de imóveis e veículos na Bahia #iBahia #Bahia
— iBahia (@iBahia) August 18, 2022
🎥 Haeckel Dias / Ascom-PC pic.twitter.com/vo4fcN8lle
Na capital, a operação percorreu os bairros do Dois de Julho, Stiep, Rio Vermelho, Sussuarana, Amaralina, Valéria, São Cristóvão, Caminho das Árvores e as Avenidas San Martim e Paralela. Além de escritórios, as buscas também são realizadas em residências de suspeitos.
Em nota divulgada pela Polícia Civil, o diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), delegado Arthur Gallas, que é responsável pela ação, destacou a importância da coleta do material que foi apreendido.
“As investigações são realizadas pelo DCCP sede, Delegacia do Consumidor (Decon), Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Dreof). Estes materiais apreendidos vão esclarecer ainda mais os fatos apurados e colaborar para a prisão dos autores”, comentou.
Também participam da operação, os Departamentos de Inteligência Policial (DIP), de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Polícia Metropolitana (Depom).
Até a última atualização desta reportagem, não havia registro de prisões.
Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!