Na manhã desta segunda-feira, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) e as Forças Armadas do Brasil apresentaram à imprensa, na Base Naval, no Comércio, a operação conjunta que será realizada durante a Copa das Confederações. O evento acontecerá entre os dias 15 e 30 e junho. Polícias Militar, Civil, Técnica, Corpo de Bombeiros Exército, Marinha e Aeronáutica trabalharão de forma coletiva.
O plano estratégico será colocado em prática a partir deste sábado (15) pelas forças de segurança, visando ter o controle do espaço aéreo, terrestre e aquático de Salvador e região metropolitana. As atividades serão coordenadas por meio do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICC), inaugurado na quinta (13), no Parque Tecnológico. Mais de três mil militares das Forças Armadas vão se juntar ao efetivo policial da Bahia, além de outros dois mil da força estratégica.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, a Bahia tem a oportunidade de evoluir no aspecto de tecnologia relacionada à segurança. "A escolha do Brasil e da Bahia para realização de grandes eventos como a Copa das Confederações e Copa do Mundo está nos permitindo um salto tecnológico na estrutura de segurança, através do grande investimento feito pelos governos Federal e Estadual na Bahia".
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade