icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BAHIA

Taxista leva tiro em assalto e capota carro em Conquista

O crime ocorreu na praça Marcelino Mendes na madrugada desta segunda-feira (3)

foto autor

03/06/2013 às 10:27 • Atualizada em 28/08/2022 às 7:48 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Um taxista foi morto na madrugada desta segunda-feira (3) no município de Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador. A vítima recebeu um tiro no pescoço disparado por um dos passageiros enquanto dirigia na avenida Juracy Magalhães, no centro da cidade, e acabou capotando o próprio Corsa Sedan. Após o acidente, o veículo ficou de cabeça para baixo e destruiu parte da grade do Shopping Conquista Sul.
Vítima foi ferido por falso passageiro e sofreu um acidente (Foto: Blog do Anderson)
Segundo a delegada Decimária Cardoso Gonçalves, os três suspeitos do crime chamaram o táxi através da central telefônica da empresa por volta das 6h. O motorista Joaquim Oliveira Dias, 48 anos, foi enviado pela companhia para atender ao chamado, mas no meio do trajeto começou a desconfiar da postura e das atitudes dos passageiros. "Segundo a Central de Táxi, ele encaminhou um código de pedido de socorro. E foi nesse momento que os três indivíduos perceberam a atitude suspeita e o disparo foi efetuado", explica a delegada. Com o motorista ferido, o veículo perdeu o controle e capotou com os três suspeitos dentro. "Dois deles conseguiram fugir e um terceiro sofreu lesões no rosto e ficou no local", afirma Gonçalves, dizendo que às 9h30 a polícia chegou ao local do crime e conseguiu render um dos integrantes do grupo. Identificado como Fábio Felipe da Silva, ele foi detido, mas ainda não prestou depoimento porque teve de ser encaminhado para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, onde permanecerá custodiado até receber alta médica.
O táxi capotou em frente ao Shopping Conquista Sul (Foto: Blog do Anderson)
Já Joaquim Oliveira chegou a ser socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a ser removido do veículo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A principal pista da polícia para identificar os outros dois suspeitos é uma outra corrida de táxi, realizada horas antes do crime. Segundo a delegada, o mesmo número de telefone que solicitou o táxi de madrugada havia realizada uma outra corrida, atendida por um outro taxista sem que nada ocorresse. A primeira ligação foi feita de uma residência, que será investigada pela polícia. A outra, no entanto, foi feita de um bar no bairro Morada Real. A Polícia Civil realiza diligências na cidade e em regiões próximas para tentar localizar os outros dois integrantes do grupo, que ainda não foram identificados. Matéria original Correio 24hTaxista leva tiro em assalto e capota carro em centro de Vitória da Conquista

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia