Trabalhadores fecham Via Parafuso


Um grupo de trabalhadores bloqueou os dois sentidos da BA-535, conhecida como Via Parafuso, no início da manhã desta sexta-feira (29). De acordo com informações da concessionária Bahia Norte, responsável pela administração da rodovia, o protesto acontece na altura do km 10, próximo ao supermercado Atacadão.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), cerca de vinte pessoas ligadas à Central Única de Trabalhadores (CUT) deram início à manifestação, por volta das 5h. O grupo protesta contra a aprovação, na Câmara dos Deputados, de projetos como a PL 4330, que trata da terceirização. 

Já de acordo com informações do 12º Batalhão de Polícia Militar (Camaçari), que está no local, o grupo ateou fogo em diversos objetos. O Corpo de Bombeiros já foi acionado. Até as 6h40, a situação não havia sido finalizada. O trânsito segue complicado na região, mas não há estimativa da dimensão do congestionamento. O protesto na Via Parafuso integra o Dia Nacional de Paralisação, realizado nesta sexta-feira (29). Diversas centrais sindicais protestam contra o Projeto de Lei 4330, que está tramitando no Senado, e contra as Medidas Provisórias 664 e 665 – relacionadas ao ajuste fiscal -, que também deverão seguir para o Senado após a segunda aprovação na Câmara.“É um grande retrocesso. Um ataque aos direitos da classe trabalhadora”, protestou o presidente da CUT, Vagner Freitas.

Correio24horas