UFRB oferece mais de 60 vagas para professor efetivo em concursos


Estão abertas as inscrições para concursos públicos da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) visando à contratação de professores. São oferecidas mais de 60 vagas para atuar junto aos Centros de Ensino localizados nas cidades de Feira de Santana, Santo Amaro, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus.

Nos editais, que podem ser acessados neste link, é possível obter informações sobre o regime de trabalho, os requisitos específicos e a titulação exigida para o cargo. Estão sendo disponibilizadas duas vagas para professor adjunto A e 17 vagas para professor assistente A para o Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC), em Cruz das Almas, de acordo com o Edital Nº 08/2013. As inscrições estarão abertas até o dia 6 de janeiro de 2014. As jornadas de trabalho variam de 20h a dedicação exclusiva.

Já no Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT), em Santo Amaro, as oportunidades são para graduados em Música e em qualquer área do conhecimento. São 16 vagas para professor Adjunto A, em regime de dedicação exclusiva, conforme o Edital Nº 09/2013. As inscrições também estarão abertas até o dia 6 de janeiro de 2014.

São oferecidas sete vagas professor adjunto A, 01 vaga para professor assistente A e 10 vagas para professor auxiliar para o Centro de Ciências da Saúde (CCS), em Santo Antônio de Jesus. De acordo com o Edital Nº 10/2013, as oportunidades são em Saúde Coletiva, Ciências Básicas da Saúde e Prática de Cuidado. Os interessados têm até o dia 20 de dezembro deste ano 2013 para efetuar inscrição.

O Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS), em Feira de Santana, oferece quatro vagas para professor adjunto A e 12 vagas para professor assistente A, de acordo com o Edital Nº 11/2013. Os candidatos aprovados atuarão em regime de dedicação exclusiva. As inscrições estarão abertas até o dia 6 de janeiro de 2014.

Os interessados devem efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$ 90,00, e preencher o Requerimento de Inscrição disponível no site www.ufrb.edu.br/concursos. O prazo de validade dos concursos será de um ano, a contar da data da homologação, podendo ser prorrogado por igual período.