icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BRASIL

Dilma exagera na propaganda e diz que obras para a Copa estão ok

Com o Mundial começando dia 12 de junho, uma série de obras não estão concluídas, outras foram adiadas ou canceladas

foto autor

26/04/2014 às 11:23 • Atualizada em 29/08/2022 às 8:11 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Questionada sobre os atrasos em relação à Copa do Mundo, a presidente Dilma Rousseff deu uma escorregada. Faltando hoje 47 dias para o Mundial, Dilma afirmou ontem que o governo fez sua parte e que as obras estão prontas.
“Nós fizemos a nossa parte. Os estádios estão prontos, os aeroportos estão prontos. Eu não tenho dúvida de que, tanto fora de campo como dentro de campo, nós vamos mostrar a força do nosso país”, disse a presidente em entrevista a rádios do Pará, onde voltou a afirmar que o Brasil fará a “Copa das Copas”.
Com o Mundial começando dia 12 de junho, uma série de obras não estão concluídas, outras foram adiadas ou canceladas. Em visita ao Brasil nesta semana, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse que o país não tem nenhum segundo a perder e criticou os estádios da Copa conduzidos pela iniciativa privada, como os de Curitiba e Porto Alegre. Sobre o Itaquerão, que receberá o jogo de abertura, em São Paulo, ele disse que o estádio ficará pronto “no último minuto”. A Arena Pantanal ainda não recebeu todas as cadeiras.
No caso dos aeroportos, terminais como os de Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, Fortaleza, Cuiabá e Curitiba deixaram as obras mais ambiciosas para depois da Copa.
Mais tarde, a Presidência divulgou uma frase diferente da que foi dita por Dilma. A mensagem divulgada no Twitter do “blog do Planalto”, canal oficial da Presidência, trocou “fazemos a nossa parte” por “faremos a nossa parte” e omitiu os verbos que Dilma usou para dizer que as obras estão prontas.
Matéria original: Jornal Correio

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil