icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BRASIL

Empresa é condenada a indenizar cliente por biscoitos com larvas

Justiça determinou uma indenização de R$ 5 mil por danos morais

foto autor

Redação iBahia

12/01/2020 às 19:46 • Atualizada em 31/08/2022 às 10:47 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Uma empresa de alimentos terá que indenizar uma cliente que encontrou lavas vivas dentro de um pacote de biscoito fabricado pela companhia. De acordo com informações do G1 Distrito Federal, a decisão, de primeira instância, do 6º Juizado Especial Cível de Brasília determinou uma indenização de R$ 5 mil por danos morais.

Ainda segundo o G1 DF, no processo consta que a mulher comprou o biscoito em setembro de 2019 e ao consumir o produto sentiu um gosto estranho. Depois, observou que tinha larvas e acionou a justiça para pedir a indenização.

A empresa alegou que a cliente não mostrou que a embalagem estava conservada em local apropriado e que os produtos passam por rigoroso processo de qualidade. Mas, as fotos e vídeos apresentados pela mulher no processo foram suficientes para a juíza Marília de Ávila e Silva Sampaio comprovar a presença das larvas vivas no pacote de biscoitos.



"O pacote estava pela metade, sendo verossímil a narrativa de que houve a ingestão do alimento. Logo, havendo a comprovação documental da presença de larvas", pontuou a magistrada.

Conforme o G1 DF, a juíza caracterizou a situação como "potencial risco à saúde" e que a decisão tem finalidade educativa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil