O ex-atacante do Atlético-MG Raphael Aguiar morreu na madrugada desta quarta-feira (24), por complicações de um câncer ósseo. Ele estava internado no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte. Em 2014, o atleta teve diagnóstico de tumor no joelho esquerdo. Recentemente, ele sofreu uma piora no quadro médico, foi internado e estava vivendo à base de morfina. A informação é do GloboEsporte.
Em busca da cura, Raphael passou por sessões de quimioterapia e chegou a colocar uma prótese no joelho depois da retirada do tumor. Com isso, ele encerrou sua carreira como jogador de futebol. O câncer, no entanto, se agravou e ele eacabou falecendo.
O velório de Raphael será nesta quarta-feira em Belo Horizonte. O sepultamento acontece amanhã em Divino de São Lourenço, no Espírito Santo, sua cidade natal.
Raphael foi revelado pelo Galo. Ele começou a jogar na equipe principal em 2008. No mesmo ano marcou seu único gol pelo time, contra o Santos, na Vila Belmiro, em vitória por 3 a 2 do Atlético. O gol ajudou a marcar o fim do jejum de 60 anos do time mineiro no estádio. Em nota, o Galo lamentou a morte. "Com muito pesar, o Atlético manifesta suas condolências aos familiares e amigos de Raphael Aguiar, que faleceu nesta madrugada.
O último clube do atleta foi o Valério, em 2013, no ano anterior ao que ele descobriu que estava doente.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade