Uma história digna de Hollywood vai ganhar as telas de cinema no próximo dia 22 de julho. O filme brasileiro "Assalto ao Banco Central", é inspirado em um dos maiores roubos a banco do século. Um crime visto como perfeito, sem vítimas e sem violência. Para segurar a expectativa do público, será lançado hoje, 30,
o portal do longa. O site, que mistura realidade e ficção, disponibiliza imagens, trechos de entrevistas com atores e detalhes sobre a produção, além de interagir com os cinéfilos. Com roteiro de Renê Belmonte (Sexo, Amor e Traição, Se eu Fosse Você e Se eu Fosse Você 2), "Assalto ao Banco Central" tem direção de Marcos Paulo, em seu primeiro trabalho como diretor de um longa-metragem. No elenco estão Milhem Cortaz, Eriberto Leão, Hermila Guedes, Lima Duarte, Giulia Gam, Gero Camilo, Cassio Gabus Mendes, Tonico Pereira, Vinicius de Oliveira, Milton Gonçalves, Antonio Abujamra, entre outros.
Sinopse do filme - Em Agosto de 2005, R$ 164.7 milhões foram roubados do Banco Central de Fortaleza, Ceará. Sem dar um único tiro, sem disparar um alarme, os bandidos entraram e saíram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre, carregando três toneladas de dinheiro. Foram mais de três meses de operação. Milhares de reais foram gastos no planejamento. Foi um dos crimes mais sofisticados e bem planejados de que já se teve notícia no Brasil. Quem eram essas pessoas? E o que aconteceu com elas depois? São as perguntas que todo o Brasil se faz desde então.