icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BRASIL

'Hoje quem é chamado de gordinho vira mariquinha', diz Bolsonaro

Político disse, ainda nesta quarta-feira (6), que não se preocupa com escalada do ódio durante as eleições deste ano

foto autor

Redação iBahia

06/06/2018 às 15:47 • Atualizada em 29/08/2022 às 17:23 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O pré-candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro criticou nesta terça-feira do politicamente correto e disse que as pessoas devem ter total liberdade de se expressarem. Ele disse que hoje em dia uma pessoa, ao ser chamada de "gordinho, vira "mariquinha".
— Quem mais fala de ódio é esquerda, que faz os piores memes sobre mim (...) Quando era moleque, as pessoas chamavam os outros de quatro olhos, gordinho. Hoje quem é chamado de gordinho virou mariquinha. Se bem que tem muito gordinho machão aqui — disse Bolsonaro, após dar uma olhada para a plateia da sabatina.
O pré-candidato disse, ainda nesta quarta-feira, que não se preocupa com uma possível escalada do ódio durante as eleições deste ano. Para ele, isso é uma questão "secundária". Bolsonaro foi sabatinado pelo jornal "Correio Braziliense"
Durante a entrevista, Bolsonaro foi confrontado com o fato de ter aprovado apenas quatro projetos em 28 anos como parlamentar. Ao ser perguntado sobre como negociaria com o Congresso, já que não havia conseguido ter um bom trânsito com seus pares, Bolsonaro pegou uma reprodução do documento lançado ontem por forças de centro.
— Quero agradecer ao centrão, porque ele vai votar comigo lá na frente. Vou ler o ponto 14 do manifesto: "(...) uma governabilidade centrada em um programa de governo e não na velha e esgotada fórmula de convivência baseada na troca de cargos e verbas por votos, muitas vezes com feições nada republicanas. Baseado nisso, então, eu vou votar com o centrão. Política tem que ser feito com verdade. Se é pra fazer a mesma coisa, vai continuar a roubalheira — disse Bolsonaro
Durante a entrevista, Bolsonaro disse que pretende investir na desburocratização e na diminuição do Estado, para que haja queda no desemprego.
— O governo não pode atrapalhar as pessoas a empreenderem.
Ele ainda defendeu a Petrobras como uma empresa estratégica, e avisou que ainda vai analisar quais estatais seriam privatizadas em um possível governo.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil