Na última quarta-feira (11), um idoso de 72 anos foi preso suspeito de estuprar a neta, de nove anos. O caso aconteceu em Indiara, no sudoeste de Goiás. De acordo com informações do G1 Goiás, a menina denunciou os abusos após assistir uma palestra na escola sobre abuso sexual. A avó da vítima defendeu o marido e enviou áudios para a nora culpando a criança pelo crime. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
O delegado Daniel Moura, responsável pelo caso, contou ao G1 GO que o homem foi preso ao procurar a delegacia com uma advogada para dar a versão dele sobre o caso. “Só que nós já tínhamos um mandado de prisão contra ele, que foi cumprido quando ele se apresentou. Ele negou o crime, disse que todas as declarações feitas são falsas”.
A criança explicou para polícia que os abusos aconteciam há cerca de um ano, mas o caso foi denunciado em agosto. “Ela disse que viu uma palestra na escola sobre abusos e que uma menina teria contado que se sentiu muito mais leve e melhor depois que falou sobre os abusos para os pais. Ela chegou em casa e perguntou ao pai o que iria acontecer se alguém abusasse dela ou da irmã dela”, disse a mãe da vítima ao G1 GO.
Ainda segundo o G1 Goiás, após a denúncia, a avó da vítima enviou áudios para a nora responsabilizando a menina pelo caso. “[...] Ele falava que essa menina era muito ‘fogueteira’. Vivia só em ‘riba’ dele, querendo dinheiro com ele. [...] Esfregando nele por causa de dinheiro. Vai indo, o homem não aguenta”, dizia a mensagem.
O idoso foi encaminhado para o presídio de Indiara, em Goiás, e vai responder por estupro de vulnerável.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!