Hanna Júlia Oliveira, 18 anos, baleada pela ex-namorada na segunda, morreu nesta quarta-feira (24) em Cruzeiro do Sul, no Acre. Segundo o Hospital do Juruá, onde ela estava internada, a jovem sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Hanna foi atingida por um tiro na cabeça disparado pela ex-namorada, Itamila de Souza, 18, que não aceitava o fim do relacionamento. Itamila se matou em seguida com um tiro também na cabeça.
Desde o crime, Hanna estava internado em estado gravíssimo na UTI do Hospital do Juruá. O diretor técnico da unidade, Marcos Lima, informou hoje pela manhã que a estudante estava em coma profundo e que tinha um quadro considerado irreversível. Pouco depois, Hanna morreu. Ainda não há informação sobre o enterro da jovem.
Foto: Reprodução/Facebook |
Crime
Um pouco antes de ser baleada na cabeça pela ex-namorada, Hanna conseguiu ligar para um amigo pedindo ajuda. Pelo WhatsApp, ela mandou um mapa com a localização de onde estava, em busca de socorro. Itamila atirou contra Hanna e depois se matou com um tiro na cabeça na segunda (22), dentro de um apartamento.
O estudante Lucas Oliveira, amigo de Hanna, foi quem recebeu a ligação de socorro. Ele contou que no dia do crime a turma da faculdade de Desenvolvimento Social foi liberada mais cedo. Do lado de fora da faculdade, Itamila esperava Hanna em um táxi. A jovem foi com a ex-namorada e horas depois ligou para Lucas apavorada.
"Ela (Hanna) me disse que era para eu esperá-la em um lanche que ela ia sair, mas voltava logo. Logo depois, ela já me ligou dizendo que estava presa em um quarto e me pedindo ajuda. Ela me passou a localização no WhatsApp e corri para lá depois de pegar um carro emprestado", contou Lucas ao G1.
Ele contou que foi até o local e tentou evitar o crime, mas foi ameaçado por Itamila. "O acesso ao quarto estava bloqueado, tive que ir pela casa vizinha. Quando pulei a janela, tentei agarrar a Hanna, mas ela (Itamila) me mandou sair. Quando ouvi o disparo sabia que ela tinha matado a Hanna", diz. Lucas chamou a polícia e tentou voltar ao apartamento, sem sucesso. A polícia investiga onde Itamila conseguiu a arma e acredita que o crime pode ter sido planejado.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade