O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles , de 44 anos, está internado na emergência do Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, depois de dar entrada na unidade com "quadro de mal-estar" na noite de terça-feira (27). Na manhã desta quarta-feira (28), o seu quadro clínico era estável. As informações foram divulgadas nesta manhã em relatório médico do hospital.
De acordo com o boletim, Salles estava assintomático quando chegou ao local, mas a equipe médica optou por interná-lo para realizar exames de rotina. "Evoluiu durante o período noturno sem intercorrências clínicas", diz o comunicado, assinado pelo contra-almirante Nestor Francisco Miranda Júnior, diretor técnico de saúde do HFA.
O relatório não fala em previsão de alta e informa que um novo boletim será divulgado às 16h desta quarta.
Salles participaria de um evento na manhã desta quarta-feira, no qual seria assinado o Acordo de Cooperação Técnica das Águas Jurisdicionais Brasileiras, no Gabinete do Comandante da Marinha, em Brasília, com o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge. O compromisso foi cancelado.
Com a crise nacional e internacional causada pelas queimadas na Amazônia, o ministro está no centro das discussões do governo sobre o tema. Salles tenta reverter o desgaste e mostrar o compromisso do país com a preservação do meio ambiente.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!