Último trabalho de Milton Gonçalves na Globo foi indicado ao Emmy Internacional de 2019; relembre


Foto: Reprodução/Instagram

Exibida em 2019, a minissérie “Se eu Fechar os Olhos Agora” foi o último trabalho de Milton Gonçalves na Globo. Com roteiro de Ricardo Linhares, a trama era inspirada na obra homônima de Edney Silvestre, e foi indicada ao Emmy Internacional daquele ano.

Na produção, Milton interpretou a fase adulta do menino Paulo, vivido pelo ator mirim João Gabriel D’Aleluia. A trama conta que a mãe do personagem morreu ao dar à luz, e ele passou a viver com o pai, Joel e com o meio-irmão, Antônio, interpretados respectivamente por Paulo Rocha e Eike Duarte.

Convivendo com os dois, que são pele e olhos claros, e sendo negro como a mãe, o menino sofria agressões físicas e verbais por parte do pai. Na série, ele foi um dos que tentou desvendar o misterioso crime trazido pela trama, da morte de uma das personagens.

Foto: Divulgação/TV Globo

Além de Milton Gonçalves, Paulo Rocha e Eike Duarte, a minissérie traz ainda no elenco nomes como Antônio Fagundes, Murilo Benício, Débora Falabella, Mariana Ximenes, Thainá Duarte, Gabriel Braga e Ruth de Souza.

No Emmy Internacional de 2019, a minissérie concorreu na categoria melhor minissérie/filme para a TV, mas acabou perdendo para “Safe Harbour” – uma atração de drama e suspense australiana criada por Belinda Chayko, Matt Cameron e Phil Enchelmaier, e transmitida pela primeira vez na SBS em 2018.

Foto: Fabiano Battaglin/Gshow

Leia mais sobre Brasil no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias