Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o exato momento em que Márcia Regina Barbosa Porfírio, de 41 anos, foi atingida por um muro na avenida Getúlio de Moura, em São João do Meriti. O registro foi feito nesta segunda-feira.
A Defesa Civil informou que a queda do muro não tem relação com as chuvas recentes na região metropolitana do Rio e apontou a causa do problema.
- Foi um erro de execução da obra. Até um vento forte poderia derrubar o muro, afirmou o Enoque Soares, engenheiro da Defesa Civil de São João.
De acordo com Enoque, o muro não tinha dimensionamento adequado. Ele informou que a construção não tinha sustentação para massa no solo nem para o aterro de entulho colocado entre o muro e a encosta.
Vítima se dirigia à casa lotérica:
A vítima caminhava pela calçada por volta de 15h quando foi atingida pelo bloco de concreto, que tinha 3 metros de altura por 10 de comprimento. Informações divulgadas pela RJ1 dão conta de que Márcia ia pagar uma conta em uma casa lotérica nas proximidades quando o muro caiu.
Três pessoas trabalhavam no local no momento do acidente. De acordo com moradores, as obras começaram há 15 dias. Márcia deixou um casal de filhos.
De acordo com a prefeitura de São João do Meriti, a obra não tinha autorização para acontecer. Uma retroescavadeira e 2 caminhões do município foram enviados ao local para remoção do entulho nesta terça-feira, quando a área foi isolada.
O caso será investigado pela 64º DP (Vilar dos Teles).
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade