Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > brasil
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Briga por terreno

Zé Celso travava disputa judicial com Silvio Santos por prédio em SP

Dramaturgo tentava impedir construção de torres de uma empresa do dono do baú que iria atrapalhar vista do Teatro Oficina

Redação iBahia • 06/07/2023 às 9:39 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Zé Celso travava disputa judicial com Silvio Santos por prédio em SP
Foto: TV Globo/ SBT

O dramaturgo Zé Celso Martinez, que faleceu nesta quinta-feira (6) após um incêndio que tomou conta do apartamento que vivia em São Paulo, travava uma longa briga judicial com Silvio Santos.

A disputa entre os gigantes envolvia um terreno que circunda o Teatro Oficina, que pertencia ao diretor, na região central de São Paulo. A briga entre Zé Celso e Silvio Santos teve início em 1980, quando o dono do baú comprou um terreno em volta do Teatro Oficina Uzyna Uzona, localizado no bairro da Bixiga, no Centro da capital paulista.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Na ocasião, o apresentador planejava construir um prédio com mais de cem metros de altura para o Grupo Silvio Santos. Porém, a construção prejudicaria o espaço cênico.

O diretor chegou a entrar na Justiça contra o apresentador. Silvio, que não desistiu do plano de construir próximo ao teatro, tentou em 2016 levantar torres da Sisan, em um terreno vizinho ao Teatro Oficina.

O projeto, que previa três torres, duas delas atrapalhando a vista da associação, foi proibida pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico (Condephaat). A decisão foi revertida em 2017, porém, o destino da área ainda era incerto.

Em 2022, Zé Celso oficializou a união com Marcelo Drummond em uma cerimônia realizada no teatro. O ator chegou a convidar Silvio para o momento especial e, de acordo com o jornal 'Folha de S.Paulo', a sugestão de presente teria sido a doação do terreno próximo ao Teatro Oficina.

O dramaturgo ainda foi acionado judicialmente por conta do casamento. Na ocasião, Zé Celso ganhou de presente das atrizes Fernanda Montenegro e Fernanda Torres um ipê, que seria plantado no terreno que vem sendo disputado.

A ideia de Zé Celso era dar as boas-vindas ao parque rio Bexiga, porém, a juíza Juliana Koga Guimarães, da 39º Vara Cível do Foro Central, determinou multa de R$ 200 mil para qualquer ato praticado por Zé Celso que possa prejudicar a posse do terreno.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil