Na abertura da Campus Party Bahia, na noite desta quarta-feira (09), o Governador Rui Costa chegou na Arena Fonte Nova de metrô e assistiu à apresentação do Quinteto de Metais Bahia Brass, do programa Neojiba, que marcou o início das atividades no maior evento de tecnologia da América Latina.
O chefe do executivo estadual estava acompanhado de uma comitiva e foi recebido pelo presidente do Instituto Campus Party, o Francesco Farruggia, que levou Rui Costa para conhecer a infraestrutura do evento. “Primeiro estamos inaugurando esse evento na Bahia, mas pretendemos replicar esse modelo em algumas cidades no interior do Estado”, comenta o governador.
Durante a cerimônia de abertura, os apoiadores e patrocinadores falaram da importância da internet de qualidade que "permite explorar a criatividade dos campuseiros em toda a sua plenitude", como declarou o gerente de planejamento e marketing da Telebras, Luiz Fernando Ferreira Silva, sobre o fornecimento de 20 gigas de internet gratuita para os cinco dias de Campus.
"A Bahia é singular, tem um povo criativo na arte, na música, na dança, no teatro e agora nós deixaremos a marca da nossa criação na tecnologia. Tem baiano brilhando em vários cantos do mundo e estamos trazendo a referencia da Campus Party para o Estado. Espero que isso induza os jovens a entrarem no mundo tecnológico e, mais do que isso, a atraírem negócios no segmento, gerando emprego e renda para os baianos”, disse Rui Costa que pretende colocar a Bahia no mapa internacional da tecnologia.
Até o final do evento, são esperadas quarenta mil pessoas na área aberta da Campus, contando com visitantes. Três mil e quinhentas barracas abrigam os campuseiros de todas as regiões do Brasil.
Integração Ônibus x Metrô
O Governador Rui Costa disse durante visita a Arena Fonte Nova que vai aguardar a audiência pública do Ministério Público da Bahia, na próxima segunda-feira (14), para se pronunciar sobre a divulgação do Plano de Integração Ônibus/Metrô pela prefeitura de Salvador. A declaração veio após o prefeito ACM Neto anunciar hoje que toda a frota de coletivos da cidade será integrada ao metrô. “Todo avanço é positivo, mas eu espero que nessa reunião que MP convidou a prefeitura e o governo possa se chegar a um entendimento”, responde Rui Costa.
* Repórter colaborador do iBahia para a Campus Party.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!