Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cinema
Whatsapp Whatsapp
Marinheiro de 1ª viagem

Léo Santana estreia como dublador em 'As Tartarugas Ninja': 'Nunca passou pela minha cabeça'

Cantor interpreta rã em nova animação. Longa estreia no Brasil no dia 31 de agosto

Lucas Sales • 22/08/2023 às 16:38 • Atualizada em 24/08/2023 às 21:42 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Aos 35 anos, Léo Santana resolveu apostar no ineditismo. Consolidado no meio artístico e dono de grandes canções que fazem parte do grande público, o artista baiano estreia no universo das dublagens sendo a voz de um dos vilões da nova animação "As Tartarugas Ninja: Caos Mutante".

No longa, o artista interpresa Genghis Rã, uma rã mutante criado por Destruidor. O anfíbio perturba os juízos dos protagonistas Michelangelo, Raphael, Donatello e Leonardo.

Leia mais:


				
					Léo Santana estreia como dublador em 'As Tartarugas Ninja': 'Nunca passou pela minha cabeça'
Foto: Aline Gama/ iBahia

Ao lado de Any Gabrielly, 20, cantora brasileira que também integra o elenco de dubladores do filme, o papai da pequena Liz, de 1 ano, conversou com o iBahia na tarde desta terça-feira (22) e se emocionou ao falar do convite para o filme.

"Eu marinheiro de primeira viagem, foi muito incrível para mim. Nunca passou na minha cabeça fazer parte de algo tão grandioso, pela potência que tem, pela história que tem, uma animação que faz parte da vida de todo mundo. Eu falei: 'caramba, que benção'", disse ele.


				
					Léo Santana estreia como dublador em 'As Tartarugas Ninja': 'Nunca passou pela minha cabeça'
Foto: Aline Gama/ iBahia

Any também compartilha do mesmo sentimento do artista baiano. A artista declarou ser fã das aventuras dos heróis e que fazer parte do projeto foi não só divertido, como também uma experiência enriquecedora.

"Foi uma experiência maravilhosa. Eu amo dublar, me divirto muito fazendo. No filme não foi diferente, eu desde sempre assisto as 'Tartarugas Ninja' e aí retornar para esse projeto agora fazendo parte dele é muito especial. Estava emocionada, o filme está lindo", contou ela.

Wendel Bezerra, que dá voz a personagens icônicos como Goku (Dragon Ball), Bob Esponja (Bob Esponja Calça Quadrada), além de Jackie Chan (de As Aventuras de Jackie Chan), foi quem dirigiu os dois artistas no processo de dublagem. Eles ainda destacaram sobre os aprendizados adquiridos por um dos maiores dubladores do país.

"O Wendel [Bezerra] dirigiu a gente e é um cara que dispensa comentários. Até a ficha cair foi complicado. Isso [a animação] é uma coisa que faz parte da minha vida, sem demagogia alguma, eu que sou um garoto que vim do gueto, a gente se divertia com as 'Tartarugas', e hoje ver que eu faço parte de tudo isso, é uma grande honra e conquista", dividiu Léo.

Vídeo: Aline Gama/ iBahia

A dupla de dubladores também encarou desafios no processo de dublagem. Eles tiveram de não só dar voz, como atuar e se antecipar a inúmeras emoções apresentadas pelos personagens.

"A April tem uns picos de nervoso, e tem uma ânsia de vômito no meio, ela foi o primeiro personagem que eu pude brincar de fato, eu fui, me soltei, foi desafiador no começo, mas quando eu me soltei, foi tudo incrível", entregou Any.

"Para mim a entonação foi um grande desafio. Meu personagem é uma alusão, eu sou gigante, e interpreto uma rã e fizeram de propósito. Eu achei interessante isso e ao mesmo tempo desafiador. Eu fiz em minutos, tá? Todas as falas eu fiz em 40 minutos. Me chamem mais vezes", brincou ele.

O resultado das duas dublagens poderão ser vistos a partir do dia 31 de agosto, data em que o filme estreia no Brasil. Na dublagem original, o papel de Léo é feito pelo comediante estadunidense Hannibal Buress. Já a de Any é feito pela atriz Ayo Edebiri.


				
					Léo Santana estreia como dublador em 'As Tartarugas Ninja': 'Nunca passou pela minha cabeça'
Foto: Aline Gama/ iBahia

Sobre a animação

A trama começa com os irmãos Tartaruga buscando conquistar os corações dos residentes de Nova York. Para isso, eles realizam atos heroicos e esperam que com essas conquistas eles venham ser aceitos como adolescentes normais.

No entanto, ao enfrentarem um misterioso sindicato do crime com a ajuda de April O’Neil, se colocam em uma situação complicada diante do surgimento de um exército mutante. Agora, eles precisam batalhar não só pela cidade, mas também pela própria sobrevivência.

Assista ao trailer da animação abaixo:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CINEMA :

Ver mais em Cinema