Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > colunistas > gestão e carreira com cristiano saback
Whatsapp Whatsapp
Gestão e Carreira

Comemore as suas conquistas profissionais

Siga as dicas e aprenda a celebrar cada etapa da sua carreira. Isso vai ser gatilho motivador para as próximas conquistas profissionais

Gabriela Braga • 01/04/2024 às 8:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Como você consegue entender que está evoluindo profissionalmente? Já fez um mapeamento das suas conquistas e da sua evolução da sua carreira? Nós ficamos tão ligados no automático do que temos que realizar no trabalho, que muitas vezes nem nos damos conta das conquistas que obtemos pelo caminho. Você, por exemplo, já parou com calma e fez uma lista das suas realizações profissionais? Já fez uma lista dos cargos que ocupou e das funções que você já desempenhou? E já mapeou a sua formação profissional?


				
					Comemore as suas conquistas profissionais
Comemore as suas conquistas profissionais. Foto: Reprodução/ Canva

Para quem já tem alguns anos de carreira e ainda não fez um mapeamento como esse, quando o fizer, vai se surpreender com o que foi capaz de construir. Melhor do que isso: ao invés de esperar o reconhecimento de outra pessoa pelas suas conquistas, vai entender que o caminho que se dedicou a percorrer fez a diferença para cada etapa. Muitas pessoas esperam ouvir de um colega ou de uma liderança esse reconhecimento, mas entender como o mercado de trabalho responde ao seu perfil profissional, pode lhe gerar mais autoconfiança para os próximo passos.

Leia mais:

Além das suas competências técnicas e das habilidades que você desenvolveu e desenvolve, o que vai fazer a diferença para obter mais conquistas é se antecipar às mudanças. É preciso, também, proatividade para descobrir novos caminhos e oportunidades.


				
					Comemore as suas conquistas profissionais
Comemore as suas conquistas profissionais. Reprodução

E aqui vão as 03 dicas para CONQUISTAS PROFISSIONAIS:

01 – Estabeleça, anualmente, metas e também prazos para alcançá-las.

02 - Invista em capacitações relacionadas à sua profissão e no desenvolvimentos de novas habilidades. Lembre que o cargo pertence à empresa, mas a evolução da sua carreira depende de você.

03 – Sempre que houver uma conquista, por menor que seja, celebre. Registre conscientemente que você está alcançando metas e mapeie o que você fez para obter os resultados.

As suas conquistas não são uma questão de sorte, elas estão diretamente relacionadas ao desenvolvimento profissional e à maneira como você se dedica à evolução na sua carreira. Estar consciente das suas conquistas é um impulso para a melhoria contínua. Carreira é um projeto de longo prazo. Cada etapa conquistada é uma forma de legitimar a sua trajetória profissional que impacta, também, diretamente nas suas conquistas pessoais.

Imagem ilustrativa da coluna GESTÃO E CARREIRA
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GESTÃO E CARREIRA COM CRISTIANO SABACK :

Ver mais em Gestão e Carreira com Cristiano Saback