Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > colunistas > gestão e carreira com cristiano saback
Whatsapp Whatsapp
Gestão e Carreira

Nem sempre o ambiente de trabalho é um mar de rosas

Sigas as dicas para lidar com situações estressantes durante a sua carreira e no ambiente profissional

Cristiano Saback • 13/11/2023 às 8:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Desentendimentos no ambiente profissional acontecem, mas vira um problema quando o que era pra ser apenas um desentendimento temporário se transforma numa inimizade com disputas e divergências constantes.


				
					Nem sempre o ambiente de trabalho é um mar de rosas
Nem sempre o ambiente de trabalho é um mar de rosas. Foto: Reprodução / Canva Pro

Bom, a gente sabe que discordâncias são invitáveis. Nem sempre se consegue unanimidade diante de uma ideia ou posicionamento no trabalho. O importante é saber que como gerenciar situações como essa, sem cair nas ciladas da guerra que só levarão à improdutividade.

Leia mais:

O ambiente profissional é diverso ou pelo menos deve ser. É imprescindível maturidade para lidar com pessoas e opiniões diferentes. Num primeiro momento de conflito cada pessoa quer, a princípio, validar o seu ponto de vista e se sobrepor ao outro. Mas se isso for uma constante, vai perdurar de forma estressante para os envolvidos.

Mesmo com pontos de vistas diferentes é possível, sim, trabalhar juntos para obter bons resultados. Ninguém é obrigado a gostar de todo mundo, mas entender a existência de um propósito comum, seja de uma equipe ou da empresa, coloca-se em foco a solução. Afinal, não é saudável, tanto pessoalmente e quanto profissionalmente, alimentar uma situação estressante.

Então aqui vão as minhas 03 dicas para lidar com DESENTENDIMENTO NO TRABALHO:

01 – Não transforme um desentendimento temporário numa guerra particular. Use a inteligência emocional para lidar com a situação.

02 – Se você tem envolvimento no conflito, assuma a responsabilidade do leme para encontrar soluções e parar de alimentar desentendimentos.

03 - O importante não é ganhar, mas saber como pontos de vistas diferentes podem ser complementares rumo a uma solução.

Desentendimentos constantes podem levar à desmotivação de uma equipe, o que acaba impactando na produtividade e nos resultados a curto, médio e longo prazo.

Imagem ilustrativa da coluna GESTÃO E CARREIRA
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GESTÃO E CARREIRA COM CRISTIANO SABACK :

Ver mais em Gestão e Carreira com Cristiano Saback