Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > colunistas > gestão e carreira com cristiano saback
Whatsapp Whatsapp
Gestão e Carreira

Venda mais! O fim do ano é uma oportunidade para quem atua na área

Siga as dicas para vender mais e melhor!

Cristiano Saback • 18/12/2023 às 8:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

“Como vender mais?” Essa é a pergunta que empresários e profissionais que atuam na área fazem. Seja vendendo um produto ou serviço, conquistar o cliente não é uma coisa fácil, é preciso estudo e preparo para a abordagem e a conquista. Então, para começar, para vender mais é preciso saber como vender melhor.


				
					Venda mais! O fim do ano é uma oportunidade para quem atua na área
Venda mais! O fim do ano é uma oportunidade para quem atua na área. Foto: Reprodução / Canva Pro

Procurar entender a necessidade do cliente é essencial para que você possa fazer uma abertura adequada, além disso, compreender, pelas suas palavras, qual o seu perfil: técnico, intuitivo, amistoso ou ansioso. Isso pode impactar na maneira como você envolve o cliente, entregando o que ele quer. Para vender mais e melhor é preciso entender de gente. Além do produto ou serviço, o cliente também quer valor agregado.

Leia mais:

Fim do ano chegando e as pessoas entram num clima para comprar. O que você faz para fisgar o cliente que está na sua frente, pronto para consumir? Com as festas de final de ano, as pessoas querem comprar presentes para famílias e amigos, mas também quem se presentear.

O Natal é um motivo óbvio para comprar presentes para os outros, por outro lado as pessoas também pensam em mais conforto para si mesmas, em saúde, em autocuidado/autoestima e até renovar o lar. Afinal de contas, outro ano já vai começar e a maioria fica disposta a gastar consigo mesma.

Veja também

Em todo caso, lembre-se que diante de uma oportunidade de venda, a sua ansiedade não pode atrapalhar, senão você acaba atropelando processos e até o próprio cliente. Por outro lado, a ansiedade do cliente, pode ser sua grande aliada nesse processo de vendas. Mas se você não souber identificar o sentido de urgência de quem está querendo comprar, pode acabar perdendo a oportunidade.

Vender é uma arte! É preciso excelente comunicação, saber o mínimo de psicologia do consumidor, entender de protocolos de vendas, ter jogo de cintura para negociação e foco na meta.

Veja 03 dicas para VENDER MAIS E MELHOR:

  • Entender para atender. Sem isso não tem como você fortalecer o vínculo com o seu cliente.
  • Abertura e fechamento são importantes, mas se lembre, também, do pós-venda. Parte estratégica do todo o processo.
  • Esteja atento(a) ao porquê e ao pra quê serve o produto e serviço que você está vendendo.

Alguns clientes gostam de praticidade, outros de lealdade, existem aqueles que querem ser carregados no colo e outros se importam com a lealdade. Existe um valor essencial na sua relação com o cliente: a confiança. Ela é que determina a fidelidade com a empresa, com o produto e com você.

Imagem ilustrativa da coluna GESTÃO E CARREIRA
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GESTÃO E CARREIRA COM CRISTIANO SABACK :

Ver mais em Gestão e Carreira com Cristiano Saback