Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > colunistas > gestão e carreira com cristiano saback
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Gestão e Carreira

Voltou das férias? Saiba como evitar cansaço e estresse no trabalho

Voltar à rotina de trabalho pode ser estressante; tudo depende de como você organiza a retomada das atividades profissionais

Cristiano Saback • 17/06/2024 às 8:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Você já teve aquela sensação de que precisava tirar férias das férias? Isso acontece quando o tempo de descanso não foi planejado de maneira adequada. Voltar à rotina de trabalho pode ser estressante ou não, tudo vai depender de como você vai organizar a retomada das atividades profissionais. É preciso saber gerenciar o tempo e também preparar o corpo e a mente para esse retorno.


				
					Voltou das férias? Saiba como evitar cansaço e estresse no trabalho
Shkraba/Pexels

Existem perfis diferentes de comportamento no que diz respeito a esse assunto. Existem pessoas que se pudessem esticariam mais um pouco, outros passam os dias que precedem o retorno reclamando de que tem que voltar para o trabalho e ainda há aqueles que se pudessem nem tirariam férias.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Para início de conversa, um intervalo anual para descansar e se desligar das atividades profissionais é importante para que você possa reciclar a sua energia pessoal. Saber que vai retornar às suas atividades é fato, então nada de qualificar como sofrimento o seu retorno. Lembre que é justamente por que você trabalha que você pode aproveitar seus momentos de lazer.

Para evitar cansaço e estresse, costumo fazer algumas recomendações aos profissionais para que não se sintam afetados negativamente por terem que voltar às suas atividades profissionais.

Confira 3 dicas para lidar com o retorno das férias:

  1. Se vai viajar por um longo período, procure voltar para a sua cidade uns cinco dias antes, para sintonizar com o tempo e atividades locais;
  2. Voltando ao trabalho, procure se familiarizar com o que aconteceu na sua ausência. Se souber de alguma mudança que afete o seu cargo e funções, peça uma orientação mais assertiva para seus gestores;
  3. Organize por prioridade o que tem que ser resolvido. Lembre-se de começar pela ação que impulsionará todas as outras. Ah! Responda seus e-mails por ordem cronológica. Mas, se forem muitos, responda-os por ordem de relevância.

				
					Voltou das férias? Saiba como evitar cansaço e estresse no trabalho
​Foto: Canva

Tão importante como planejar suas férias é planejar o seu retorno. Lembre de fazer isso financeiramente também para não voltar sem recursos para suas atividades de rotina.

Se o retorno das férias parece um sacrifício, o que você precisa fazer para de diferente para mudar essa sensação?

Imagem ilustrativa da coluna GESTÃO E CARREIRA
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GESTÃO E CARREIRA COM CRISTIANO SABACK :

Ver mais em Gestão e Carreira com Cristiano Saback