Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > colunistas > issabordo
Whatsapp Whatsapp
Issabordo

Salvador: 475 anos encantando turistas de todos os lugares do Brasil

Salvador, a primeira capital do Brasil, celebra 475 anos oferecendo o que há de melhor para os turistas que a escolhem como destino de viagem

Erick Issa • 26/03/2024 às 18:37 • Atualizada em 29/03/2024 às 0:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Uma cidade cheia de cantos e encantos. Salvador, a primeira capital do Brasil, celebra 475 anos oferecendo o que há de melhor para os turistas que a escolhem como destino de viagem. O acolhimento do povo, a mistura de ritmos, as belas praias, a culinária saborosa, os becos e vielas, as festas populares e a riqueza cultural. Esses são apenas alguns dos diversos motivos que apaixonam viajantes e fazem de Salvador um dos principais destinos turísticos do país.


				
					Salvador: 475 anos encantando turistas de todos os lugares do Brasil
Salvador: 475 anos encantando turistas de todos os lugares do Brasil. Foto: Reprodução / Canva Pro

Para comemorar esta data emblemática, coluna Issabordo preparou um texto com depoimentos de turistas de vários cantos do Brasil, falando o que gostam na cidade, o que os surpreende, porque sempre voltam para Salvador, dentre outras coisas.

Leia mais:

Convidamos turistas de Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife para falarem um pouco sobre suas experiências. Leia abaixo os depoimentos:

Lucas Vasconcelos (Recife, PE)


				
					Salvador: 475 anos encantando turistas de todos os lugares do Brasil
Lucas Vasconcelos (Recife, PE). Foto: Arquivo Pessoal

"Salvador foi meu primeiro destino sozinho. A energia dessa cidade é surreal. É em Salvador que me conecto comigo mesmo e recarrego minhas energias. Além do mais, a cidade me presentou com bons amigos, que são ainda mais um motivo para me fazer voltar todos os anos. Parabéns, Salvador!"

Maiara Barbosa (São Paulo, SP)


				
					Salvador: 475 anos encantando turistas de todos os lugares do Brasil
Maiara Barbosa (São Paulo, SP). Foto: Arquivo Pessoal

"Salvador é uma cidade pra lá de especial pra mim! A mistura de cores, sabores, de credos e sua diversidade musical me encantam. Como Toquinho e Vinicius de Moraes já cantaram em "Tarde em Itapuã", a Bahia tem “um mar que não tem tamanho” e a sensação que tenho toda vez que olho pra Baía de Todos os Santos é que aquele mar imenso de Iemanjá me abraça, me trazendo exatamente o que preciso: aconchego, paz e calma e boas recordações!"

Talita Ribeiro (Porto Alegre, RS)


				
					Salvador: 475 anos encantando turistas de todos os lugares do Brasil
Talita Ribeiro (Porto Alegre, RS). Foto: Arquivo Pessoal

"Impossível Salvador não estar nos meus roteiros quando penso em fazer uma viagem para fora do Rio Grande do Sul. Morei por cinco anos na Bahia, fiz amizades incríveis, que tenho a certeza que serão para a vida toda e esse é um dos principais motivos para voltar para Salvador, as pessoas! O jeito descontraído e acolhedor dos soteropolitanos me fez sentir parte integrante da comunidade e essa sensação de pertencimento é o ímã que me traz de volta repetidas vezes. Sou gaúcha por nascimento, mas me considero uma soteropolitana de coração. Outro ponto importante que acredito é que Salvador é democrática, é uma cidade que encanta pela influência afro-brasileira na música, dança e culinária. Tem programações para todos os gostos e eu sou fã de um bom acarajé numa sexta-feira."

Leia mais

Rodrigo Menezes (Rio de Janeiro, RJ)


				
					Salvador: 475 anos encantando turistas de todos os lugares do Brasil
Rodrigo Menezes (Rio de Janeiro, RJ). Foto: Arquivo Pessoal

"Da beleza de suas praias, o pôr do sol na Barra, o sorriso do seu povo, a alegria nas músicas, o cheiro do dendê no tabuleiro da baiana, a arquitetura do Pelourinho. Parabéns, Salvador, é sempre um prazer visitar essa cidade."

Gustavo Santos (Belo Horizonte, MG)


				
					Salvador: 475 anos encantando turistas de todos os lugares do Brasil
Gustavo Santos (Belo Horizonte, MG). Foto: Arquivo Pessoal

"O que falar de Salvador? Uma cidade intensa, mas ao mesmo tempo calma, com seus encantos das construções históricas. Passar pelo Pelourinho, descer o Elevador Lacerda e chegar ao Mercado Modelo é um caminho interessante de ser feito. Ficamos maravilhados com a paisagem na qual eles estão inseridos! Mas o que encantou mesmo foi o Farol da Barra, com seu pôr do sol de levar a gente pra outra atmosfera! Suas cores elevaram nossa alma! Bons restaurantes e também o famoso acarajé deixaram um gostinho de quero mais para conhecer os outros muitos encantos dessa cidade única!"

Renata Payá (Holambra, SP)


				
					Salvador: 475 anos encantando turistas de todos os lugares do Brasil
Renata Payá (Holambra, SP). Foto: Arquivo Pessoal

"Sou completamente apaixonada por essa cidade. As praias, os rios e a natureza da Bahia me encantam. O pôr do sol mais lindo que já vi. A energia dessa terrinha tem um Axé único. Lugar que me conecta com minha espiritualidade como nenhum outro. Lembro a primeira vez que visitei. Disse que não voltaria mais para o Rio de Janeiro. Parabéns, Salvador! Da carioca, que hoje mora em Holambra, São Paulo, com coração mais que baiano."

Imagem ilustrativa da coluna IssaBordo
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ISSABORDO :

Ver mais em IssaBordo