Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano > tempo
Whatsapp Whatsapp
Thaic Carvalho

Ondas de calor não afetarão a Bahia; veja previsão de 11 a 15 de março

Semana começa com sol forte e calor em grande parte da Bahia. Ondas de calor devem permanecer na região Sul e Sudeste

Thaic Carvalho • 11/03/2024 às 7:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A semana começa com sol e calor em grande parte da Bahia, mas vale deixar bem explicado que a onda de calor que vai atingir o Brasil não afeta a Bahia. A onda de calor começa na tarde desta segunda (11) e vai até quinta (15). Um sistema de alta pressão vai ganhar força perto da Argentina, no centro desse sistema costuma ficar muito quente e seco. Então, as temperaturas devem ficar de 3° a 5°C acima da média nos estados do Mato Grosso, Mato grosso do Sul, Triângulo Mineiro, uma parte do Rio de Janeiro e São Paulo.


				
					Ondas de calor não afetarão a Bahia; veja previsão de 11 a 15 de março
Ondas de calor não afetarão a Bahia. Foto: Reprodução / Canva Pro

Segundo os meteorologistas, as temperaturas podem chegar a mais de 40°C nessas regiões do Brasil. Na Bahia vai fazer calor, mas não se configura uma onda de calor, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em março e abril, as temperaturas costumam ficar elevadas devido a posição da terra que recebe mais radiação do sol entre o final do verão e o começo do outono.

Leia mais:

Na Bahia, as regiões com maiores temperaturas nessa semana devem ser no Norte, Nordeste e Oeste do estado. Em Cipó, por exemplo, os termômetros podem marcar 37°C. Em Ibotirama, os termômetros também podem chegar a 37°C e a chance de chuva é mínima.


				
					Ondas de calor não afetarão a Bahia; veja previsão de 11 a 15 de março
Semana começa com sol forte e calor em grande parte da Bahia. Ondas de calor devem permanecer na região Sul e Sudeste. Foto: Divulgação

Leia mais

Em Salvador, pode chover na quarta e quinta, principalmente pela manhã, mas o sol também aparece e as temperaturas devem chegar a 30°.

Essa chuva deve chegar a todo litoral da Bahia e no recôncavo entre quarta e quinta, mas não será uma chuva volumosa. Segundo o inmet, não tem alerta de tempestade para Bahia durante essa semana.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TEMPO :

Ver mais em Tempo