Os dias totalmente ensolarados e quentes, como os registrados até o início do outono, não devem ser uma realidade em Salvador por pelo menos mais dois meses.
Conforme pontuou ao iBahia a meteorologista Cláudia Valéria, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital baiana só deve voltar a ter sol com intensidade no final de julho.
Leia também:
Longe dos dias ensolarados
Até lá, o que a previsão do tempo aponta para os próximos dias na cidade é uma abertura das nuvens, com um pouco de sol, mas ainda com chances de chuvas.
De acordo com Cláudia Valéria, os dias mais chuvosos e frios, com temperaturas amenas, como a terça-feira (21), são característicos do outono e inverno. Por isso a predominância recente.
O outono começou no dia 20 de março e segue até 20 de junho, quando começa o inverno. Já a estação do fio segue até 22 de setembro, até a chegada da primavera.
Previsão de chuva para Salvador ao longo da semana
A influência dos ventos úmidos do oceano Atlântico, combinada com a presença de um sistema de baixa pressão (cavado), irá provocar as chuvas na capital baiana nesta semana, segundo divulgou a Defesa Civil (Codesal).
Ao longo da semana, as temperaturas na cidade deverão variar entre 23 °C (mínima) e 30 °C (máxima).
Na quarta-feira (22), a previsão é de céu parcialmente nublado, com chuvas fracas a moderadas a qualquer hora do dia.
Na quinta-feira (23), a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado, com chuvas moderadas a qualquer hora do dia.
Já na sexta-feira (24), o tempo fica mais firme, com a previsão de céu claro a parcialmente nublado, com poucas chances de chuvas fracas e isoladas a qualquer hora do dia, pontuou a Codesal.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!