Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano > trânsito
Whatsapp Whatsapp
Teixeira de Freitas

Corpos das vítimas de acidente com ônibus de turismo são liberados

Nove pessoas morreram em acidente envolvendo um ônibus de turismo na Bahia; caso aconteceu na quinta (11)

Nathália Amorim • 12/04/2024 às 20:34 • Atualizada em 12/04/2024 às 21:24 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Os corpos das nove pessoas que morreram em um acidente envolvendo um ônibus de turismo tombar na BR-101, na quinta-feira (11), foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) da Bahia nesta sexta (12).


				
					Corpos das vítimas de acidente com ônibus de turismo são liberados
Nove pessoas morreram em acidente envolvendo um ônibus de turismo na Bahia; caso aconteceu na quinta (11). Foto: Lenio cidreira/liberdadenews

O acidente aconteceu no km 885 da rodovia, em um trecho de Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado. O veículo saiu do Rio de Janeiro em direção a Porto Seguro, no extremo sul do estado.

Leia mais:

Trinta e quatro pessoas estavam no veículo. Destas, nove passageiros morreram, 23 ficaram feridos. Os dois motoristas não saíram ilesos.

Até o momento, 19 pessoas receberam alta médica do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, para onde os feridos foram levados. Quatro pessoas seguem internadas na unidade de saúde, mas sem risco de morte.

Embora liberados pelo IML, os nove corpos ainda não foram levados para o Rio de Janeiro. Parentes e representantes da empresa de ônibus, a RM Viagens e Turismo, devem fazer o translado. As vítimas são:

1. Cléa da Conceição Faria

2. Conceição Maria dos Santos Rangel

3. Glória Regina do Nascimento Cunha

4. Irapuã de Azevedo

5. Maria José Nicomedes Sinfrônio

6. Regina Maura Feitosa

7. Valter Nery

8. Ronaldo do Espírito Santo de Oliveira

9. Doralice da Conceição de Azeredo

Empresa responsável por ônibus se pronunciou


				
					Corpos das vítimas de acidente com ônibus de turismo são liberados
Acidente envolvendo ônibus de turismo deixa nove mortos na Bahia. Lenio cidreira/liberdadenews

O ônibus da empresa RM Viagens e Turismo saiu do bairro da Penha, Zona Norte do Rio, às 13h de quarta-feira (10) e tinha previsão de chegar em Porto Seguro às 9h desta quinta.

A empresa responsável pelo ônibus se posicionou sobre o acidente e, em nota, afirmou que está empenhada em prestar o suporte necessário aos envolvidos. Além disso, a RM Viagens e Turismo destacou que se coloca à disposição para fornecer qualquer informação para auxiliar no que for necessário para amenizar os impactos do acidente.

"Expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos envolvidos e reiteramos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de nossos clientes em todas as nossas viagens, é nossa prioridade. Que Deus abençoe e conforte a todos", disse a empresa.

Ainda segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o ônibus envolvido no acidente está habilitado para o transporte interestadual de passageiros na modalidade fretamento. O veículo também possui Certificado de Segurança Veicular (CSV) e tacógrafo regularizados.


				
					Corpos das vítimas de acidente com ônibus de turismo são liberados
Acidente envolvendo ônibus de turismo deixa nove mortos na Bahia. Foto: Reprodução/Redes sociais

Segundo a ANTT, a ocorrência de acidentes exige a comunicação dos fatos, sendo abertos procedimentos para verificação das condições de segurança conforme a causa. A Agência disse ainda que também fornecerá todas as informações necessárias, quando solicitadas, às autoridades de segurança pública para apoiar as investigações.

Delegado contesta versão do motorista do ônibus

A unidade policial teve acesso a um vídeo de um motorista que estava atrás do ônibus. Nas imagens é possível que uma van passa na contramão, mas sem registro de ultrapassagem. Logo em seguida, o ônibus é visto tombado. Veja:

"Fica bem claro também que, no momento do acidente, o ônibus não vinha passando ou se encontrou com nenhum outro veículo realizando ultrapassagem, como é a versão do motorista", argumentou o policial, segundo o g1 Bahia.

Segundo a versão do motorista Carlos Alberto Silva, que conduzia o ônibus, o tombamento ocorreu quando tentou desviar de um carro que ultrapassava outros veículo.


				
					Corpos das vítimas de acidente com ônibus de turismo são liberados
Acidente envolvendo ônibus de turismo deixa nove mortos na Bahia. Foto: Reprodução/Redes sociais

"Eu tentei tirar dele pra não bater de frente com um carro menor e no acostamento tinha muito coco, que deve ter tombado uma carreta de coco ali, e ao frear e tentar sair, o ônibus escorregou a dianteira, que foi onde ele caiu na vala".

Um passageiro, José Carlos Ranique, também relatou que o motorista foi surpreendido por um carro, vindo na direção contrária e com farol muito alto.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TRÂNSITO :

Ver mais em Trânsito