Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano > trânsito
Whatsapp Whatsapp
9 pessoas mortas

Delegado contesta motorista de ônibus envolvido em acidente na BA

Delegado contestou versão do motorista do ônibus de turismo que deixou 9 pessoas mortas nesta quinta (11), na Bahia

Nathália Amorim • 11/04/2024 às 22:05 • Atualizada em 11/04/2024 às 23:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O delegado responsável pela Delegacia de Teixeira de Freitas, Moisés Damasceno, que acompanha o caso do ônibus de turismo que tombou na BR-101, na manhã desta quinta-feira (11), contestou a versão apresentada pelo motorista do veículo após ter acesso a um vídeo feito após o acidente. Nove pessoas morreram e 23 ficaram feridas.


				
					Delegado contesta motorista de ônibus envolvido em acidente na BA
Delegado contestou versão do motorista do ônibus de turismo que deixou 9 pessoas mortas nesta quinta (11), na Bahia. Foto: Reprodução/Redes sociais

A unidade policial teve acesso a um vídeo de um motorista que estava atrás do ônibus. Nas imagens é possível que uma van passa na contramão, mas sem registro de ultrapassagem. Logo em seguida, o ônibus é visto tombado. Veja:

Leia mais:

Vídeo: Acervo Pessoal

"Fica bem claro também que, no momento do acidente, o ônibus não vinha passando ou se encontrou com nenhum outro veículo realizando ultrapassagem, como é a versão do motorista", argumentou o policial, segundo o g1 Bahia.

Segundo a versão do motorista Carlos Alberto Silva, que conduzia o ônibus, o tombamento ocorreu quando tentou desviar de um carro que ultrapassava outros veículo.

"Eu tentei tirar dele pra não bater de frente com um carro menor e no acostamento tinha muito coco, que deve ter tombado uma carreta de coco ali, e ao frear e tentar sair, o ônibus escorregou a dianteira, que foi onde ele caiu na vala".

Um passageiro, José Carlos Ranique, também relatou que o motorista foi surpreendido por um carro, vindo na direção contrária e com farol muito alto.

Vítimas de acidente foram identificadas

Ao todo, 34 pessoas estavam no ônibus. As nove vítimas do acidente envolvendo um ônibus de turismo que saiu do Rio de Janeiro para Porto Seguro foram identificadas. Os corpos seguem no Instituto Médico Legal (IML) à espera de parentes e dos representantes da empresa de ônibus para fazer o translado até o estado carioca.


				
					Delegado contesta motorista de ônibus envolvido em acidente na BA
Acidente envolvendo ônibus de turismo deixou nove mortos na Bahia. Foto: Lenio cidreira/liberdadenews

Já os 23 feridos seguem internados no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, Cinco pessoas chegaram a passar por cirurgia e estão na semi-intensiva da unidade de saúde. Os dois motoristas não ficaram machucados.

As vítimas são:

1. Cléa da Conceição Faria

2. Conceição Maria dos Santos Rangel

3. Glória Regina do Nascimento Cunha

4. Irapuã de Azevedo

5. Maria José Nicomedes Sinfrônio

6. Regina Maura Feitosa

7. Valter Nery

8. Ronaldo do Espírito Santo de Oliveira

9. Doralice da Conceição de Azeredo

Empresa responsável por ônibus se pronunciou

O ônibus da empresa RM Viagens e Turismo saiu do bairro da Penha, Zona Norte do Rio, às 13h de quarta-feira (10) e tinha previsão de chegar em Porto Seguro às 9h desta quinta.

A empresa responsável pelo ônibus se posicionou sobre o acidente e, em nota, afirmou que está empenhada em prestar o suporte necessário aos envolvidos. Além disso, a RM Viagens e Turismo destacou que se coloca à disposição para fornecer qualquer informação para auxiliar no que for necessário para amenizar os impactos do acidente.


				
					Delegado contesta motorista de ônibus envolvido em acidente na BA
Ônibus que tombou tinha autorização para fazer viagem. Lenio cidreira/liberdadenews

"Expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos envolvidos e reiteramos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de nossos clientes em todas as nossas viagens, é nossa prioridade. Que Deus abençoe e conforte a todos", disse a empresa.

Ainda segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o ônibus envolvido no acidente está habilitado para o transporte interestadual de passageiros na modalidade fretamento. O veículo também possui Certificado de Segurança Veicular (CSV) e tacógrafo regularizados.

Segundo a ANTT, a ocorrência de acidentes exige a comunicação dos fatos, sendo abertos procedimentos para verificação das condições de segurança conforme a causa. A Agência disse ainda que também fornecerá todas as informações necessárias, quando solicitadas, às autoridades de segurança pública para apoiar as investigações.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TRÂNSITO :

Ver mais em Trânsito