Música

Banda Restart é vaiada durante o VMB 2012

Músicos venceram a categoria de 'Hit do Ano' com a música 'Menina Estranha'

Henrique Brinco (henrique.brinco@redebahia.com.br)
- Atualizada em
Pe Lu se manifesta após reação negativa do público

A tensão tomou conta do Video Music Brasil 2012, realizado na noite desta quinta (20), em São Paulo. A banda Restart foi vaiada no momento em que recebeu o prêmio de 'Hit do Ano', única categoria com votação aberta ao público, com 'Menina Estranha'. Apesar da rejeição, os músicos Pe Lanza, Pe Lu, Koba e Thomas não se mostraram intimidados.

Veja também:
Exclusivo: "Não conheço muito (o Simple Plan)", revela Saulo Fernandes


"Queria dizer que vocês são livres para gostar do que quiser. Viemos aqui sem menosprezar e desrespeitar ninguém", respondeu Pe Lanza, indignado. Ele também fez questão de agradecer aos fãs que votaram na banda no site da MTV Brasil. Já Pe Lu foi mais incisivo. "A gente nunca precisou desrespeitar ninguém para estar aqui", disparou.

A banda é rejeitada pelo público desde 2010, quando venceu em cinco categorias da premiação, irritando os fãs do rock mais tradicional. No Twitter, a hashtag "#ChupaOsMulekesRestartVaiados" subiu rapidamente nos trending topics brasileiros, lista que mede os assuntos mais comentados na rede social. Em contrapartida, a hashtag "Parabéns Restart" ficou entre as mais publicadas do mundo.

Neste ano, os organizadores do VMB decidiram mudar o esquema de votação. Agora, os vencedores são escolhidos a partir de uma mistura da escolha do público com a escolha da 'Academia VMB', composta por jornalistas, críticos e formadores de opinião.

Veja abaixo o clipe da música 'Menina Estranha':



Veja o momento da vaia: