Mundo

Estudantes da área de humanas fazem mais sexo, diz pesquisa

Cerca de 6 mil estudantes de faculdades britânicas participaram de levantamento

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Popular entre os estudantes britânicos, o site Student Beans realizou uma pesquisa que comprova o que muita gente já acreditava só por observar: os nerds fazem menos sexo.O levantamento feito com 6.129 estudantes revela que, entre as faculdades britânicas, quem cursa Filosofia, História ou Artes Cênicas se relaciona com mais parceiros sexuais durante sua graduação do que os alunos de Engenharia, Matemática e Computação.

A explicação para isso seria justamente o fato de os estudantes de humanas terem uma visão do mundo com menos pudores, um papo mais fluido e a facilidade maior de se relacionar.

No Reino Unido, a faculdade que ficou em primeiro lugar no ranking foi a Universidade de Brighton, com cursos de Filosofia e Hotelaria e uma média de 10,59 parceiros sexuais por aluno durante a graduação. Enquanto isso, os alunos de Engenharia, Química, Computação e Matemática da Universidade de Sussex tiveram uma média de 4,48.

Apesar de ter como corpus o universo britânico, especialistas creem que o comportamento não é tão diferente no Brasil, e ressaltam que é preciso cuidado para não reduzir os comportamentos a rótulos.