Bahia

Governo lança Conferência Estadual de Educação

Evento acontecerá nos dias 9 e 11 de outubro, em Costa do Sauípe

Da editoria de Notícias & Empregos
- Atualizada em

O Governo do Estado, através da Secretaria de Educação lançou, nesta segunda-feira (12), a Conferência Estadual de Educação (Coeed), que acontecerá entre os dias 9 e 11 de outubro, em Costa do Sauípe. O lançamento do evento foi realizado no Instituto Anísio Teixeira (IAT) e contou com a presença do secretário da Educação, Osvaldo Barreto, do presidente da Academia Baiana de Ciências e ex-governador, Roberto Santos, dentre outras autoridades.

A Coeed terá como tema central o Plano Nacional de Educação (PNE) na Articulação do Sistema Nacional de Educação (participação popular, cooperação federativa e regime de colaboração). Além disso, serão debatidos ainda os resultados das discussões realizadas nas conferências municipais, que tratam de questões relacionadas ao sistema municipal de educação.

Mais de 300 Conferências Municipais foram realizadas no estado e, de acordo com o secretário Osvaldo Barreto, essa mobilização mostra a importância do investimento nas escolas.

"É importante ressaltar a participação social em todo esse processo de discussão, envolvendo mais de 50 mil pessoas. Toda esta mobilização demonstra a necessidade qeu a população percebe de investir na escola. Somente desta forma teremos uma educação de qualidade", disse.

No total, mais de 1.600 pessoas vão participar da Conferência.