Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Usuários do Orkut lamentam o encerramento da Rede Social

Segundo os internautas, as comunidades ainda eram muito frequentadas e são um ótimo meio para discussões e atualizações em diversos assuntos

• 30/06/2014 às 19:29 • Atualizada em 30/08/2022 às 8:40 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A maior Rede Social do mundo do ano de 2011 está com os dias contados. O Google anunciou nesta segunda-feira (30) que encerrará todas as atividades do Orkut até dezembro desse ano e que a partir dessa semana nenhum novo perfil poderá ser criado. A página de relacionamentos, que inicialmente era só para convidados, se popularizou no Brasil em 2003 e começou a perder espaço para o Facebook em 2011, sendo mantida apenas pelas comunidades, algumas ainda com movimento durante todo o dia.
O estudante de Defesa e Gestão Estratégica Internacional, Artur Machado, de 19 anos, ainda utilizada a conta que adquiriu em 2005. Segundo ele, existe um apego enorme com as lembranças que coleciona em sua página, como recados, depoimentos e fotos, que já estão com tempo determinado para serem salvas. "O sistema de comunidades e fóruns lá é muito organizado, ainda utilizo algumas comunidades que fornecem links para baixar filmes, que inclusive foram sumindo com o tempo. Ainda utilizo muito a comunidade "rivalidade entre estados", que é basicamente uma comunidade de debate entre questões culturais, influências e economia dos estados brasileiros", contou.
Carolina Nonado, estudante de Engenharia de Produção, de 20 anos, lamenta que vai perder a página em que estão suas melhores lembranças, como amigos que não tem mais contato, recados, depoimentos e fotos, que despertam nela um sentimento de nostalgia. A estudante afirma que ainda frequenta a sua página do Orkut e não sabe para onde as comunidades irão migrar. "Só entro na comunidade Miss Universo, porque gosto de concursos de Miss e sempre fico por dentro do que está acontecendo graças ao forúm, que é ativo 24h por dia. Estou chateada com o encerramento do Orkut porque são muitas lembranças guardadas ao longo de 8 anos e infelizmente perderei todas", disse.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo