Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > carnaval
Whatsapp Whatsapp
Barra/Ondina

Após atraso, congestionamento de trios é formado no circuito Dodô

Com passagem fechada, Lincoln fez desvio por rua atrás do circuito para adiantar desfile

Nathália Amorim • 10/02/2024 às 19:00 • Atualizada em 10/02/2024 às 20:35 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Após equipamentos de trios e carros de apoio quebrarem no local de desarme do circuito, em Ondina, e causarem o atraso de mais de duas horas na saída do desfile no circuito Dodô (Barra/Ondina), um 'engarrafamento de trios' foi formado no Farol da Barra - que é o ponto de saída dos trios.


				
					Após atraso, congestionamento de trios é formado no circuito Dodô
Foto: Camila Botto/g1

A confusão começou no início da manhã deste sábado (10). Em contato com o iBahia, a Saltur, que é responsável pela organização da festa, explicou que toda noite, após a finalização dos desfiles, os trios são desmontados para que na manhã seguinte, retornem com facilidade para o início do circuito.

Leia mais:

No entanto, durante a manhã, alguns trios apresentaram problemas em equipamentos. Além do atraso no tempo de reparo, os trios também ficaram impedidos de fazer retorno por causa do desfile dos trios infantis, que acontecem no mesmo circuito. Por causa disso, eles não conseguiram chegar a tempo na fila de saída, para o recomeço na tarde de hoje.

O trio comandado por Lincoln Senna acabou prejudicado pela série de problemas. Sem conseguir avançar e para adiantar a saída, o veículo fez um desvio pela rua de trás do circuito e saiu na altura do Cristo da Barra, cerca de 1km depois.

Nota Lincoln

Uma situação inédita aconteceu na tarde de hoje (sábado, 10), no Carnaval de Salvador. Pra destravar e ajudar a fluir à operação de desfile dos trios, o cantor Lincoln prejudicou o próprio show com trio desligado e de ré, em quase toda a Barra, para manobrar no Monte Pascoal e então iniciar a sua apresentação. “Essa situação nunca foi vista no Carnaval de Salvador. Um grande engarrafamento está acontecendo e os trios ficaram travados na Barra. A única forma que encontramos, em comum acordo com a Saltur, foi dar uma ré e manobrar aqui”, afirmou o artista ao subir no trio, seguido de aplausos do público que acompanhou toda a situação.

A atitude acabou sacrificando toda a mídia que o artista teria na passagem pelas emissoras, prejudicando assim a divulgação do seu trabalho neste momento único que é o Carnaval de Salvador.

ENGARRAFAMENTO - Depois de um trio quebrar e acabar desorganizando a saída na Barra / Ondina, cinco trios ficaram na contramão e o cantor Lincoln, como último desta fila, sacrificou o seu desfile, dando ré com o trio desligado, perdendo a exibição que teria pra divulgação do seu trabalho nos veículos posicionados na Barra, como TVs, portais e rádios. Sempre valorizando a união de todos os setores, o artista contribuiu desta forma, para mais uma vez afirmar que, sem darmos as mãos uns aos outros a missão não se completaria.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CARNAVAL :

Ver mais em Carnaval