A emoção marcou a despedida de Carla Perez do Bloco infantil Algodão Doce no Carnaval de Salvador. Após mais de duas décadas à frente do projeto, a dançarina e empresária usou as redes sociais, nesta sexta-feira (20), para compartilhar um texto de gratidão e balanço sobre a trajetória. O desabafo acontece após a esposa de Xanddy Harmonia pedir desculpas após ser acusada de racismo também na folia baiana.

No último domingo (15), ela comandou pela última vez o bloco no circuito Osmar, no Campo Grande, encerrando um ciclo de mais de 20 anos dedicados ao público infantil. Na publicação, Carla revelou o turbilhão de sentimentos que viveu durante a despedida. "Hoje, eu escrevo com o coração apertado, mas transbordando gratidão. Não é fácil colocar em palavras o que foram esses 26 anos de Pipoca Doce/Algodão Doce na minha vida”, iniciou Carla.
Leia também:
Ela também mostrou a família - incluindo o marido, Xanddy, e os filhos Camilly Victória e Victor Alexandre - reunida em cima do trio para celebrar o momento marcante.



No texto, ela reforça que o projeto foi além da folia momesca. "Para mim, minha despedida não é só encerrar um projeto, é fechar um ciclo de 26 anos de entrega e sonhos vividos junto com vcs. Não foi só um bloco. Não foi só carnaval. Foi missão. Foi entrega. Foi amor plantado em cada criança que cruzou o meu caminho."


Carla também falou dos desafios ao longo da caminhada e a responsabilidade de levar alegria ao público infantil. "Eu sempre sonhei em levar alegria de verdade. Daquelas que abraçam, que acolhem, que marcam a infância. Muitas vezes, eu errei tentando acertar, muitas vezes, eu me cobrei além, mas nunca houve um dia sequer, em que eu não tivesse o coração limpo e a intenção sincera de fazer o melhor por vcs."
A artista destacou ainda a conexão com o público durante os desfiles no circuito. "Cada sorriso na avenida era como um sinal de Deus dizendo: ‘Continue.’ Cada olhinho brilhando, cada fantasia colorida, cada abraço apertado no meio da multidão, era a confirmação de que tudo valia a pena."



Ao avaliar o legado deixado pelo bloco, ela afirmou: "Se o nosso Algodão Doce fez parte da sua história, se marcou a infância do seu filho, se virou memória afetiva da sua família… Então, eu posso dizer, com paz no coração: A missão foi cumprida."
Carla encerrou a publicação agradecendo a todos que fizeram parte da trajetória. "Gratidão, primeiramente, a Deus. Foi Ele quem me sustentou até aqui, quem colocou as pessoas certas no meu caminho. Obrigada aos nossos parceiros, apoiadores, patrocinadores e minha equipe."




Carla Perez se pronuncia após ser acusada de racismo: 'Imagem dura'

A cantora e dançarina Carla Perez de pronunciou oficialmente após ser acusada de racismo por internautas na última segunda-feira (16). Um vídeo, gravado no Bloco Algodão Doce, em Salvador, na despedida da artista, viralizou ao mostrá-la nos ombros de um segurança preto enquanto fala com fãs.
As imagens viralizaram nas redes sociais, com internautas afirmando que Carla reproduziu um ato racista. "Brasil, século XXI? 2026, Sinhá (Carla Perez) e seu serviçal em pleno Carnaval de Salvador", diz um dos posts que virou assunto no X, antigo Twitter.
Na noite desta segunda, Carla Perez se pronunciou por meio de nota oficial e se desculpou pelo ocorrido. A artista assumiu a culpa pelo erro e garantiu que nunca se tratou de uma atitude dela.

"Eu subi nos ombros do segurança para conseguir ter o contato físico e, portanto, estar mais próxima das minhas crianças, em momentos pontuais do percurso, devido minha estatura. A imagem que ficou é dura, e eu reconheço isso. Ainda que a intenção tenha sido boa, a cena reproduz simbologias que nos atravessam enquanto sociedade", diz um trecho da nota.
"Remete a desigualdades históricas que estruturam o nosso país e que jamais podem ser naturalizadas. Nada justifica. Absolutamente nada. Peço desculpas, de forma direta e sincera. Reconhecer o erro é o meu primeiro passo. O segundo é agir. [...] Reafirmo meu compromisso inegociável de combater qualquer prática ou simbologia que reforce o racismo estrutural", completou a dançarina.
Veja o pronunciamento completo de Carla Perez:
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


