Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > carnaval
Whatsapp Whatsapp
Carnaval 2024

Recordes: veja os números oficiais do balanço do Carnaval de Salvador

Prefeitura de Salvador afirmou que este foi o maior Carnaval da história

Isadora Gomes • 14/02/2024 às 15:32 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Carnaval 2024 terminou nesta quarta-feira (14), após o tradicional arrastão da Quarta-feira de Cinzas. Em coletiva de imprensa, a prefeitura de Salvador divulgou os os números da folia, que neste ano bateu recordes de público, e a avaliação da operação dos serviços públicos municipais.


				
					Recordes: veja os números oficiais do balanço do Carnaval de Salvador
Encontro de Trios na abertura do carnaval de Salvador 2024. Foto: Betto Jr./Secom PMS

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, declarou na coletiva que os números da festa comprovam que este foi o maior Carnaval da história. Foram 1.225 apresentações, 714 bandas e mais de 2,7 mil horas de música. Mais de11 milhões de pessoaspassaram pelos circuitos espalhados pela capital baiana.

Leia mais:

Confira todos os dados dos órgãos municipais:

Na Saúde, os módulos Fique Sabendo registraram aumento de mais de 25% nas testagens em comparação com o Carnaval de 2023; As equipes de saúde prestaram mais de 270 atendimentos aos catadores de materiais recicláveis no Catafolia; A Vigilância Sanitária realizou mais de 14,3 mil ações de fiscalização e inspeção.

A Guarda Municipal contabilizou ao longo de todo o Carnaval 26 ocorrências, o que representou uma redução de 39,5%, em relação ao ano passado, quando foram computados 43 registros. O Circuito Dodô (Barra) obteve o maior quantitativo com 12 registros, seguido do circuito Osmar (Campo Grande) com 11 e Batatinha (Pelourinho) com apenas três. Foram contabilizados 163 documentos recuperados pela Guarda.

Na limpeza, a Limpurb divulgou que o quantitativo total de resíduos coletados nos três circuitos foi de 105,7 toneladas.

A Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) registrou um aumento de 28% no número de acolhimentos de crianças e adolescentes durante o Carnaval 2024. Até a madrugada desta quarta-feira (14), foram 470 acolhimentos, contra 367 no mesmo período do ano passado.

Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), em todos os dias de festa, mais de 2,1 milhões de pessoas utilizaram o transporte coletivo por ônibus, táxis, mototáxis e ascensores. A linha Lapa - Calabar foi responsável por transportar 512 mil pessoas e realizou 15 mil viagens. O número de passageiros foi 6% maior do que o registrado no Carnaval de 2023.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CARNAVAL :

Ver mais em Carnaval