Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > ibicho!
Whatsapp Whatsapp
Salvador

Filas marcam 1º dia de atendimento no Hospital Público Veterinário

Hospital Público Veterinário foi inaugurado na segunda-feira (25), em Salvador. Tutores chegaram na fila por volta das 4h da manhã.

Gabriela Braga • 26/03/2024 às 13:57 • Atualizada em 26/03/2024 às 14:38 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

No primeiro dia de funcionamento do Hospital Veterinário de Salvador foram registradas longas filas. A unidade de saúde foi inaugurada na segunda-feira (25) e começou a receber cães e gatos para atendimentos eletivos nesta terça (26).


				
					Filas marcam 1º dia de atendimento no Hospital Público Veterinário
1º dia de atendimento no Hospital Público Veterinário tem longas filas. Foto: Reprodução/ TV Bahia

A informação divulgada pela Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis) era de que seriam distribuídas 40 fichas, por ordem de chegada, para os atendimentos eletivos. Os primeiros tutores atendidos chegaram na fila entre 4h e 5h e o atendimento começou às 8h.

Leia mais:

Em entrevista à TV Bahia, a secretária da pasta, Marcelle Moraes, disse que essa procura já era esperada pela pasta. "Salvador tem uma demanda enorme reprimida de todo o estado da Bahia. Vamos atender a todos, vamos fazer a triagem em todos os animais e os que estão em emergência vão ser passados na frente", afirmou.

Cachorro abandonado no Hospital Público Veterinário

Segundo informações da secretária, um cachorro foi abandonado na unidade nesta terça-feira. O suspeito de cometer o crime ainda não foi identificado. Ainda segundo Marcelle Moraes, para evitar que mais casos como esse se repitam no local, câmeras de segurança serão instaladas e haverá um posto da Guarda Municipal na unidade.


				
					Filas marcam 1º dia de atendimento no Hospital Público Veterinário
Hospital Público Veterinário é inaugurado em Salvador; veja serviços. Valter Pontes / Secom PMS

Serviço Hospital Público Veterinário

O prédio possui dois andares e ocupa uma área de 1,4 mil metros quadrados. Para a construção do equipamento, foram investidos R$14 milhões. Porém, para o funcionamento do hospital, a Prefeitura vai aportar quase R$1 milhão por mês.

O primeiro Hospital Veterinário da Bahia vai contar com especialistas em áreas como ortopedia, oftalmologia e reprodução. Também vai ser possível realizar exames de média e alta complexidade, como Raio X, ultrassom e hemograma.

O Hospital também terá posto de vacinação antirrábica e vai disponibilizar teleconsulta entre um médico veterinário e o tutor.

Serviço

Endereço: Rua Artêmio Castro Valente, em Canabrava, ao lado do Estádio Manoel Barradas (Barradão).

Animais internados: 24h;

Atendimento eletivo: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; sábado de 8h às 12h, para consultas de retorno.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM IBICHO! :

Ver mais em iBicho!